-

O técnico Didier Deschamps concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (13), véspera do confronto contra Marrocos, que acontecerá às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, pela semifinal da Copa do Mundo. A boa campanha dos africanos vem empolgando não só os marroquinos, mas todos os povos com a cultura árabe.

Com isso, o apoio dos povos da região nas ruas de Doha e nos estádios, que têm apresentado uma atmosfera muito favorável aos marroquinos em suas partidas. E o técnico Didier Deschamps comentou que sua seleção se prepara também para a atmosfera que deve encontrar no estádio.

fbl-wc-2022-presser-fra
Deschamps elogia organização e torcida de Marrocos, antes de semifinal – Franck Fife/AFP via Getty Images

“Não gosto do termo hostil, porque soa negativo. Claro, eles têm grande apoio, são muito barulhentos, posso ter certeza. Nosso estafe acompanhou e falou sobre isso. Mas isso não é o que faz marcar gols ou algo do tipo. Mas é bom sabermos o que vamos enfrentar. É isso que temos que focar. Claro que vai estar barulhento, mas quando você se prepara para um jogo, você também se prepara para uma atmosfera”, disse o técnico, em entrevista coletiva.

Deschamps não vê Marrocos como ‘retranqueira’

Contudo, Marrocos não se destaca apenas pela sua torcida. Afinal, o time africano conta com a melhor defesa da Copa até aqui. A equipe comandada por Walid Regragui sofreu apenas um gol, em duelo com o Canadá, sendo ele contra. Mas Deschamps apontou que não considera o Marrocos uma equipe apenas focada na retranca.

“Eles têm sido muito fortes na defesa e nenhum dos oponentes achou essa solução. Mas eles não são bons só na defesa. Eles não alcançariam a semifinal se fossem um time defensivo. Sim, eles defenderam melhor que todos. São organizados. Eles mantêm a forma muito bem. Têm bons atacantes também, são muito eficientes quando vão à frente. Vi todos os jogos e vamos tentar criar oportunidades para marcar gols”, concluiu o técnico francês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários