Dinamarca e Tunísia duelam nesta terça-feira (22/11) no Estádio Education City, em Al Rayyan, às 10h (de Brasília), pelo Grupo D da Copa do Mundo. Os dinamarqueses entram em campo para comprovar o que muitos torcedores esperam. Que o país seja a grande surpresa nesse Mundial. Já os africanos tentarão um bom resultado na sua luta para, pela primeira vez, passar de fase numa Copa do Mundo.

Onde assistir

Os jogos serão transmitidos pela  TV Globo (aberta), SporTV  (fechada) e +Fifa (streaming).

Como está a Dinamarca?

Jogando a segunda copa consecutiva, a Dinamarca, 10ª colocada no ranking da Fifa, vem sendo cotada como uma das possíveis surpresas no Mundial. Afinal, o técnico Kasper Hjulmand tem em mãos uma geração talentosa que vem colhendo bons resultados no último ciclo para a Copa. classificação direta e sem sustos para o mundial, semifinal na última Eurocopa e manutenção no grupo principal de seleções da Liga das Nações.

Dinamarca busca ser a grande surpresa da Copa do Mundo – FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Como está a Tunísia?

Assim como a Dinamarca, a Tunísia é outra equipe que vem para o segundo mundial seguido. Porém, assim como aconteceu na Rússia, em 2018, a equipe africana é uma das cotadas a não conseguir a classificação para as oitavas de final. Afinal, os tunisianos nunca chegaram a passar da fase de grupos e nem a vencer uma seleção europeia no mundial. Contudo, se depender das últimas partidas, a equipe do treinador Jalel Kadri pode surpreender. Afinal, eles venceram as últimas quatro das cinco partidas, contra Chile, Japão, Comores e Irã. Entretanto, a única derrota acabou sendo contra o Brasil.

Tunísia sonha em passar de fase na Copa do Mundo pela primeira vez – ISSOUF SANOGO/AFP via Getty Images

DINAMARCA X TUNÍSIA

1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo
Data: 22/11/2022, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio Education City, Al Rayyan (QAT)
DINAMARCA: Schmeichel; Christensen, Kjaer, Andersen; Wass, Hojbjerg, Delaney, Maehle; Eriksen, Damsgaard, Dolberg. Técnico: Kasper Hjulmand.
TUNÍSIA: Ben Said, Dräger, Ifa, Talbi, Maâlou; Ben Romdhane, Laïdouni, Sassi; Khazri, Jaziri, Msakni. Técnico: Jalel Kadri.
Arbitro: Cesar Ramos (MEX)
Auxiliares: Alberto Morim (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários