Os jogadores Thiago Almada e Miguel Brizuela, do Vélez Sarsfield, da Argentina, foram denunciados nesta terça-feira (9) pela promotora argentina Laura Zysenskind por abuso sexual contra uma mulher de 28 anos. O fato ocorreu em uma festa no fim de novembro de 2020, na casa de outro jogador do Vélez, Juan Martín Lucero, em um condomínio fechado de Buenos Aires. O ex-jogador do São Paulo Ricardo Centurión também estava presente na festa e já se colocou à disposição da Justiça para dar esclarecimentos.

Brizuela e Almada foram denunciados pelo crime de abuso sexual – Reprodução

Na sexta-feira passada (5), a vítima voltou a depor e deu mais detalhes sobre o crime de abuso sexual. A mulher de 28 anos disse que estava em um quarto com Thiago Almada, com quem teria relações com consentimento. Mas  Miguel Brizuela surgiu no local e não acatou aos pedidos para que se retirasse.

Não é a primeira vez que Miguel Brizuela é acusado de violência de gênero. Em junho de 2020, ele foi denunciado por ter dado um soco em sua noiva. A Justiça determinou então que Brizuela cumprisse restrição de distância da vítima. Almada, de 19 anos, e é visto como uma promessa do futebol argentino. Alguns clubes europeus já estiveram de olho no jovem e a multa rescisória do seu contrato é de 25 milhões de euros. Os dois correm o risco de terem sues contratos rescindidos automaticamente.

A diretoria do Vélez Sarsfield não se pronunciou sobre a denúncia de seus atletas. O clube se destaca por ser pioneiro em combater casos de violência de gênero, com uma diretoria própria, constituída apenas por mulheres, para tratar de assuntos referentes a assuntos femininos.

Comentários