Como era de se esperar, o clássico entre Schalke 04 e Borussia Dortmund, em Gelksenkirchen, neste sábado, 11/3,  foi emocionante. Favorito, mesmo fora de casa, o Dortmund esteve duas vezes na frente neste duelo pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Mas o Schalke, em franca recuperação após início desesperador, buscou o empate. No fim, 2 a 2 muito comemorado na Veltoins Arena.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

Zalazar (de azul, do Schalke), divide a bola com Mats Hummels, do Borussia Dortmund durante o clássico de maior rivalidade da Alemanha – Lars Baron/Getty Images

Para o Dortmund, péssimo. O time foi aos 50 pontos, mas deixou o Bayern desgarrar na lideração (o decacampeão alemão tem 54 pontos). O Schalke tem 20 pontos, em penúltimo, mas apenas um ponto atrás do primeiro livre da degola.

Dortmund melhor no primeiro tempo

O Schalke, em casa e apoiado pela sua fanática torcida, que lotou a Veltins Arena, em Gelsenkirchen, teve uma chance de ouro no início do jogo. Zalazar entrou livre na área pela direita, mas chutou pelo alto. Porém, esta foi a única boa chance do time no primeiro tempo. Afinal, depois daí, o Dortmund foi bem superior e obrigou o goleiro Fahrmann a fazer duas excelentes defesas, evitando gols certos. Contudo, aos 38, o zagueiro Schlotterbeck avançou, se aproximou e, de fora da área, bateu sem chance de defesa. Assim, o Dortmund abria o placar e seguia para o intervalo com justo 1 a 0.

Equilíbrio na etapa final

No segundo tempo, o jogo foi bem mais equilibrado, mas sempre com o Dortmund mais perigoso. Porém, um erro de Bellingham no meio de campo, perdendo uma bola totalmente dominada, deu a chance para Frey ir ao fundo pela direita e cruzar para Bülter empatar o jogo, aos cinco  minutos. Mas, aos 15, o time da casa deu boneira na marcação e Can encontrou Guerreiro desmarcado. O lateral-esquerdo português chutou cruzado, no ângulo.

Era o gol da vitória do Dortmund? Nada disso. Aos 33, Bülter recebeu desmarcado e cruzou para a cabeçada certeira de Karaman. No fim, a torcida do time da casa sai feliz. Segue invicto no ano (cinco empates e duas vitórias) e acabou com o 100% de triunfos do rival em 2023, o tirando da liderança. E, enfim, segue na recuperação em busca de evitar o rebaixamento. Ainda está no Z3, mas na briga pela salvação.

Jogos da 24ª Rodada do Alemão

Sexta-feira (10/3)
Colônia 0x2 Bochum
Sábado (11/3)
Bayern 5×3 Augsburg
RB Leipzig 3×0 Borussia M’Gladbach
Hertha 1×1 Mainz
Eintracht 1×1 Stuttgart
Schalke 2×2 Borussia
Domingo (12/3)
Freiburg x Hoffenheim – 11h30
Werder Bremen x Leverkusen – 13h30
Wolfsburg x Union Berlin – 15h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários