Nesta sexta-feira (25), a morte de Diego Maradona completou dois anos. Assim, em meio a realização da Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou de um evento organizado pela Conmebol em homenagem ao ídolo argentino, em Doha, no Qatar. Dessa forma, o dirigente italiano falou sobre o craque e ainda revelou a ideia de criar um “Dia do Maradona” para ser comemorado durante os Mundiais.
“Eu sempre disse e posso repetir: o que Diego fez pelo futebol, por fazer todos nós apaixonados por este esporte, é único. Diego merece nossa eterna gratidão por nos entreter com seu incrível talento. Por ter sido Diego Armando Maradona, uma lenda, um herói e um homem. Diego é eterno. Descanse em paz, querido. Nós te amamos”, disse Infantino, antes de completar.
“Não não precisamos só homenagear, mas também celebrar Diego. Eu gostaria que, de agora em diante, em cada Copa do Mundo, nós tenhamos um dia para celebrar Diego Armando Maradona, porque ele fez muitas pessoas se apaixonarem pelo futebol”.
Campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 1986, Diego Maradona foi o grande protagonista daquela edição. Além disso, ele também disputou as edições de 82, 90 e 1994. Posteriormente, o ídolo ainda foi técnico da Seleção na Copa de 2010, na África do Sul. Maradona morreu em 2020, aos 60 anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários