Em um estádio tomado por tunisianos, a Dinamarca não conseguiu sair de um empate sem gols com a Tunísia nesta terça-feira (22). As equipes duelaram no estádio Education City, no jogo de abertura do grupo D da Copa do Mundo. Empurrado pela torcida, os africanos conseguiram igualar o jogo na vontade e parou o ataque dos dinamarqueses, que são cotados para ser a surpresa do Mundial. Agora, ambos os países aguardam França e Austrália, que jogam às 16h, para saber a situação do restante do grupo.

Dinamarca e Tunísia empataram em 0 a 0 na estreia dos países na Copa do Mundo – Justin Setterfield/Getty Images

Primeiro tempo

Com muitos tunisianos no estádio Education City, a equipe africana se empolgou, começou melhor e travaram os dinamarqueses. Aos 11 minutos, a Tunísia assustou em escanteio e aos 22 minutos chegou a marcar um gol, mas anulado pela arbitragem por impedimento. Entretanto, a Dinamarca foi se soltando e chegando através de bolas alçadas e chutes de fora da área. Contudo, foi da Tunísia a melhor oportunidade do primeiro tempo. Jebali recebeu o passe e saiu cara a cara com Schmeichel. Ele tentou encobrir o goleiro dinamarquês, mas o arqueiro deu um leve tapa e mandou a bola para a linha de fundo.

Segundo tempo

Já na etapa final, a Tunísia seguiu embalada por sua torcida e começou pressionando. Contudo, a Dinamarca voltou a reagir por volta dos 10 minutos do segundo tempo e chegou a marcar um gol, mas anulado por impedimento. Entretanto, o lance mais impressionante aconteceu aos 24 minutos. Após batida de escanteio, o dinamarquês Cornelius, em cima da linha, cabeceou na trave. Por fim, o VAR ainda analisou um possível pênalti para os europeus, mas o juiz decidiu não marcar a penalidade. Com isso, os países amarguraram o primeiro 0x0 da Copa do Mundo, do Qatar.

Dinamarca 0x0 Tunísia

1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo
Data: 22/11/2022, às 10h (de Brasília)
Local: Estádio Education City, em Al Rayyan (QAT)
Gols:
DINAMARCA: Schmeichel; Christensen, Kjaer (Jensen, 19’/2ºT) , Andersen; Kristensen, Hojbjerg, Delaney (Damsgaard, 45’/1ºT), Maehle e Eriksen; Skov Olsen (Lindstrom , 19’/2ºT) e Dolberg (Cornelius, 19’/2ºT). Técnico: Kasper Hjulmand.
TUNÍSIA:  Dahmen; Meriah, Talbi e Bronn; Drager (Kechrida, 42’/2ºT), Laidouni (Sassi, 42’/2ºT), Skhiri e Abdi; Ben Slimane (Sliti, 21’/2ºT), Msakni (Mejbri, 33’/2ºT) e Jebali (Khenissi, 33’/2ºT). Técnico: Jalel Kadri.
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Auxiliares: Alberto Morim (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)
Cartão Amarelo: Kristensen e Jensen (DIN); Khenissi (TUN)
Cartão Vermelho: 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários