A Espanha vai chegar embalada para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, os espanhóis venceram a Jordânia por 3 a 1, em Amã, capital do país adversário, no último amistoso antes da viagem para o Qatar. Em resumo, Ansu Fati, Gavi e Nico William marcaram os gols da equipe de Luís Enrique, enquanto Al-Dardour descontou nos minutos finais.

 

A menos de uma semana da estreia na Copa do Mundo, o técnico Luís Enrique fez alguns testes no time titular. Além de poupar Busquets, o treinador escalou Pau Torres na lateral-esquerda. Assim, ele substituiu Gayà, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e só deve ficar a disposição para a segunda rodada da fase de grupos.

fbl-friendly-jor-esp
Espanha não teve dificuldade para vencer a Jordânia – Khalil Mazraawi/AFP via Getty Images

Espanha domina o jogo

Como esperado, a Espanha dominou o jogo desde os primeiros minutos. Assim, não demorou para abrir o placar. Logo aos 12′, Ansu Fati recebeu de Asensio na grande área e finalizou para as redes, contando com uma colaboração do goleiro adversário. Em seguida, o jogo ficou um pouco mais aberto, com a Jordânia tentando sair para o ataque. Mas a Espanha seguiu com as melhores chances. Antes do intervalo, o time espanhol chegou a ter quase 80% de posse de bola.

Na volta do intervalo, Luis Enrique começou a fazer mais testes. Mas quem marcou foi Gavi. Aos 10′, o meia aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro adversário. Então, vieram mais substituições nos dois times. E em uma jogada de dois jogadores que entraram na segunda etapa, a Espanha ampliou. Aos 38′, Ferrán Torres tocou para Nico Williams, que limpou a marcação e fez o terceiro. Em seguida, no fim, a Jordânia ainda descontou com Al-Dardour, mas não deu tempo para a reação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários