-

A situação atual do Vasco é “alarmante”, de acordo com a própria diretoria associativa. Afinal, foi assim que o presidente Jorge Salgado tratou a fase do time no Campeonato Brasileiro em ofício ao Conselho Administrativo da SAF, na manhã desta segunda-feira. No documento, ele cobra uma reunião emergencial com a 777 Partners, dona de 70% das ações do futebol cruz-maltino. O objetivo é saber se há planos de ação para modificar o momento do clube, que ocupa a zona de rebaixamento há duas rodadas e não vence há sete partidas.

Trecho do documento protocolado na secretaria e divulgado pelo jornalista Gilmar Ferreira – Reprodução

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira. Em inglês, o texto informa que há um encontro agendado para o dia 21 de junho. Porém, a diretoria deseja antecipá-lo para debater as contratações para a próxima janela de transferências, além de definir a manutenção ou não de Maurício Barbieri. O técnico está cada vez mais pressionado no cargo.

Diretoria vai quebrar o silêncio público

O diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, deve dar uma entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. A tendência é confirmar a permanência de Barbieri, reafirmar a confiança no grupo de jogadores e dar satisfações à torcida sobre os próximos passos do departamento de futebol. Afinal de contas, a última semana foi marcada por protestos com faixas e pichações. Mesmo assim, a única aparição dos dirigentes foi em “off”, no CT, para desmentir que haja inimizade entre Bracks e o CEO da SAF, Luiz Mello.

Ainda no ofício, o Vasco associativo também solicita uma solução para o problema de “fluxo de caixa”. A questão fez com que as parcelas das compras de vários jogadores ficassem atrasadas e gerasse desconforto no relacionamento interno, principalmente por causa do vazamento detalhado das informações. Aliás, o estafe do volante Andrey já entrou na Justiça contra o clube. No caso dele, a comissão pela venda ao Chelsea, em janeiro, está atrasada, e o Vasco não conseguiu arcar com o que foi combinado até aqui.

A equipe cruz-maltina enfrenta o Flamengo, na próxima segunda-feira, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários