Quem dizia, há meses, que era preciso ficar de olho em Endrick para o futuro, talvez não imaginasse que o menino de 16 anos terminaria 2022 de maneira tão destacada. De fato, o atacante confirmou seu primeiro título brasileiro como profissional nesta quarta-feira (2), juntamente a todo o grupo do Palmeiras. Aliás, o jogador quebrou um recorde: é o primeiro do clube a ser campeão em todas as categorias, desde o sub-11.

Mas, nesta quarta, Endrick fez mais: estreando como titular, em seu quinto jogo como profissional, o adolescente fez o gol da vitória por goleada sobre o Fortaleza. Horas antes, ele comemorava com os companheiros a confirmação do título, graças à derrota do Internacional para o América-MG. Após o jogo, o menino dedicou a conquista aos familiares, que o assistiam dos camarotes do Allianz Parque.

Aos 16 anos, Endrick conquistou seu primeiro Brasileirão com o Palmeiras – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

“É tudo pela minha família. Nós tivemos uma vida complicada e tudo que eu jogo em campo é pensando neles. Agradeço a Deus por ter uma família maravilhosa e também aos meus amigos, que estavam aí. Agora, é seguir com os pés no chão, fazer mais gols, ajudar mais a equipe e deixar todo mundo feliz”, disse Endrick.

Experientes são inspiração para Endrick

O garoto também aproveitou para citar suas referências dentro da equipe palmeirense, neste título brasileiro. Assim, ele citou Weverton, Dudu e Rony como as principais:

“Tem o “papai Wev”, que vai me dar um tênis de novo (risos). O Dudu, que senta do meu lado no ônibus, sempre me aconselha e fala comigo. Eu o via jogando aqui em 2017, então era meu sonho jogar com ele. E com o Rony também, que eu achava muito forte no Athletico Paranaense. Agora, posso formar um ataque com eles… Espero que a gente continue vencendo, conquistando títulos e deixando a torcida feliz”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários