Abel Ferreira tem uma “dor de cabeça” para montar o Palmeiras para a semifinal do Campeonato Paulista. Destaque da equipe na partida contra o São Bernardo, nas quartas de final, Bruno Tabata quer permanecer na vaga que antes era de Endrick.

Ao longo da semana, Abel Ferreira não deu pistas de quem deve começar a partida contra o Ituano, no Allianz Parque, no domingo (19).

Contratado pelo Palmeiras para ser o “substituto” de Gustavo Scarpa, hoje no Nottingham Forest, Tabata não engrenou logo de cara e viu sua chegada ser questionada. A atuação contra o São Bernardo, no entanto, mudou o cenário.

Meio-campista de origem, o jogador dá mais capacidade de criação para a equipe. Além disso, se caracteriza por jogar mais centralizado, o que abre espaços para o avanço dos volantes e laterais do time.

Bruno Tabata disputa vaga com Endrick no time titular do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

O jeito de jogar do Palmeiras com Tabata em campo tem diferenças do apresentado pela equipe quando Endrick é titular. Com a promessa entre os 11 iniciais, as principais jogadas acontecem mais pelos lados do campo.

Atacante, Endrick pode jogar pelos dois lados do gramado e também consegue atuar centralizado, atraindo a marcação dos zagueiros adversários e contribuindo com mobilidade.

A fase do jovem jogador, no entanto, não é das melhores.  Ao longo da temporada, o camisa 16 ainda não marcou gols e vem sendo questionado.

A princípio, Abel Ferreira tem, pelo menos, mais um treino para definir quem será o titular no jogo do domingo (19). Um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Bruno Tabata (Endrick), Dudu e Rony.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários