Principal nome de armação do Flamengo, Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Mais Querido, incluindo os das finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Em resumo, um problema no púbis vem incomodando o meia uruguaio que, recentemente, durante clássico com o Vasco na semifinal do Estadual, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Assim, a expectativa é que Arrascaeta, de 28 anos, leve mais de um mês para se recuperar da contusão.

Arrascaeta fora. Provável titular na final, Everton Ribeiro avisa: ‘Quero jogar mais’

Arrascaeta durante atividade no Ninho do Urubu – Marcelo Cortes/Flamengo

Em resumo, o desconforto no púbis acompanha Arrascaeta desde a temporada passada. Aliás, para a disputar a Copa do Mundo do Qatar, o meia entrou em campo com dificuldades, já que jogava no sacrifício. Assim, após o torneio, o meia ficou em repouso total antes mesmo de se reapresentar ao Flamengo. No entanto, mesmo sem fazer atividades físicas, o problema permaneceu.

Além disso, com o início de temporada desgastante do mais Querido, com grandes decisões em disputas, Arrascaeta não conseguiu tratar do problema da forma ideal. Assim, no jogo contra o Vasco, o mesmo sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.

Em resumo, a lesão na coxa esquerda de Arrascaeta é classificada como um estiramento de grau 3, ou seja, o mais grave. Dessa forma, com a musculatura comprometida, o jogador deverá concentrar os seus esforços na recuperação, ficando de fora dessa sequência de jogos de abril, inicialmente.

Números de Arrascaeta nesta temporada

Nesta temporada, Giorgian de Arrascaeta disputou 14 jogos pelo Flamengo. Neste período, o meio-campista uruguaio marcou dois gols e distribuiu duas assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários