Flamengo

Entre crises e glórias: veja a trajetória de Diego Alves no Flamengo

Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o principal assunto sobre o Flamengo foi sobre o momento estremecido entre Paulo Sousa e Diego Alves. A relação distante entre os dois ficou escancarada na coletiva de imprensa da última terça-feira, após a vitória sobre. Por isso, abaixo, o Jogada10 traz uma trajetória do goleiro no Rubro-Negro até aqui, entre momentos conturbados e de glória.

Diego Alves virou a terceira opção para o gol do Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

CHEGADA

Diego Alves estreou pelo Flamengo contra o Corinthians – Gilvan de Souza / Flamengo

Diego Alves, que estava no Valencia, foi anunciado como reforço do Flamengo no dia 17 de julho de 2017. Para que o negócio fosse concretizado, o Rubro-Negro desembolsou cerca de 300 mil euros (o que dava cerca de R$ 1,1 milhão na cotação da época). Naquele ano, o Fla tinha Alex Muralha e Thiago como opções no gol, mas o experiente reforço logo assumiu a titularidade.

DIEGO ALVES X DORIVAL JÚNIOR

No ano seguinte, em 2018, Diego Alves se recusou a viajar a Curitiba para o jogo contra o Paraná ao saber que seria reserva. Posteriormente, ele se reuniu com o elenco e deu a entender que não viajou porque foi liberado pelo Departamento Médico. O então técnico Dorival Júnior soube desse encontro, reuniu o grupo e deu sua versão dos fatos. No fim, treinador e goleiro acabaram por ter uma discussão na frente de todo o time – eles, inclusive, precisaram ser contidos pelos jogadores e o diretor Carlos Noval.

Dorival treinou o Flamengo em 2018 – Gilvan de Souza / Flamengo

Em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, Dorival se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e deu sua versão:

“Não teve discussão durante o treino. Eu chamei o Diego Alves e falei que ele não ia jogar. Ele estava voltando de lesão, acho que tinha ficado quatro ou cinco jogos fora da equipe. E o Diego ficou em tratamento. Ele voltou e só fez aquele treinamento na sexta e no dia seguinte a gente viajaria para Curitiba para jogar”, disse Dorival.

“Eu falei para ele que ele não ia jogar porque estava voltando e o Diego entendeu que – eu entendo isso – porque ele era o titular da equipe ele voltaria como titular. Como o time estava indo bem, tinha tido uma reação muito boa, acho que quatro vitórias em sequência e o César ainda não tinha tomado gols, achei que fosse um risco desnecessário. O Diego entendeu de outra forma. Basicamente foi isso. Mas eu respeito muito o Diego, é um dos grandes goleiros do futebol brasileiro. Não tem nada de mais nessa situação”, completou.

GLÓRIAS

Geração 85 comemora o título da Recopa Sul-Americana – Alexandre Vidal / Flamengo

No ano seguinte, em 2019, Diego Alves começou a viver o auge com a camisa do Flamengo. Isso porque goleiro foi fundamental para a conquista do Brasileirão e da Libertadores do Flamengo. Ele, inclusive, foi um dos heróis do jogo contra o Emelec, nas oitavas de final da competição continental, que foi para os pênaltis

Diego Alves pegou a terceira cobrança do time equatoriano, batida por Arroyo. Na quarta, Queiróz carimbou a trave, e o Flamengo avançou para as quartas de final. Além dos títulos de 2019, o goleiro também foi decisivo para as conquistas do Brasileirão 2020, duas Supercopas do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Além disso, ele já rompeu a marca de 200 jogos com a camisa do Fla.

DIEGO ALVES X PAULO SOUSA

Paulo Sousa durante o jogo contra a Universidad Católica – Gilvan de Souza / Flamengo

Após viver o auge em 2019 e 2020, Diego Alves viveu seu pior momento com a camisa do Flamengo. Em 2022, ele atuou em apenas duas partidas e sofreu três gols. O jovem Hugo assumiu a titularidade e, após a chegada de Santos, virou a terceira opção no time do técnico Paulo Sousa.

A relação com o treinador, cabe destacar, é distante. Isso ficou claro na coletiva da última terça-feira, quando Paulo Sousa contou que Diego Alves disse ao diretor Buno Spindel que poderia jogar contra a Universidad Católica. O goleiro, cabe destacar, não treina desde o dia 08 de maio, por causa de uma pubalgia.

“O Diego, no jogo contra o Botafogo, fez o aquecimento e, no dia seguinte, sentiu dores no púbis um pouco dispersas, foi quando o departamento fez uma ressonância. Temos que confiar no gráfico, mas também temos que ouvir o jogador. Todo dia um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações, saber o nível de dores, se dormiu bem ou mal para ajustarmos o tipo de trabalho e ações”, contou Paulo Sousa.

“Ontem (segunda-feira) de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, disse ao fisioterapeuta que estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se verificarem o que são dores no púbis e o tempo de recuperação, verão que não é de um dia para outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel. Para jogar, tem que estar treinando. Os processos são esses. Por isso, não poderia estar relacionado”, completou o treinador.

A versão de Diego Alves, contudo, foi de que disse a Bruno Spindel que não teria de jogar contra a Católica. O goleiro, inclusive, postou uma indireta no Instagram. Nos stories, ele postou uma foto de Adriana Imperador com a camisa que tinha a seguinte frase: “Que Deus perdõe essas pessoas ruins”.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Juninho comenta se houve falta de ‘fair play’ ao América-MG; autor de gol evita falar

Juninho, capitão do América, admitiu a falha da equipe no lance que abriu o placar…

25 de maio de 2024

Diego Pituca critica América-MG em derrota do Santos e ataca rival: ‘Brincalhão’

Praticamente não se falou de jogo após a derrota do Santos para o América-MG pela…

25 de maio de 2024

Diretor do Flamengo será julgado por declarações contra arbitragem

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal…

24 de maio de 2024

Santos perde para o América-MG e pode deixar a liderança da Série B

Deu Coelho no jogo contra o Peixe em duelo de Série A na Série B.…

24 de maio de 2024

Karoline Lima se pronuncia após sofrer processo de Éder Militão

Karoline Lima se pronunciou nesta sexta-feira (24) em relação ao processo em que Éder Militão,…

24 de maio de 2024

Hugo Souza, ex-Flamengo, se destaca em primeiro ano em Portugal

Emprestado pelo Flamengo ao GD Chaves, o goleiro Hugo Souza terminou a temporada 2023/24 como…

24 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!