Briga de cachorro grande é assim! Espanha e Alemanha empataram por 1 a 1, neste domingo (27), no Al Bayt, em Al Khor, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O resultado impede a classificação antecipada da Fúria, que saiu na frente. A igualdade também mantém os germânicos vivos no Mundial, apesar da vergonhosa lanterna da chave.

Musiala é um dos poucos jogadores que se destacam na Alemanha – Divulgação/DFB

Com quatro pontos, a Espanha lidera o grupo, seguida por Japão (3), Costa Rica (3) e Alemanha (1).

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA ESPANHA

Antes de tudo, as duas partidas, na rodada decisiva, serão na quinta-feira (1), às 16h, horário de Brasília. Assim, os ibéricos enfrentam o Japão e avançam às oitavas de final com um simples empate. A Alemanha pega a Costa Rica. Precisa vencer, torcendo pela Espanha contra os nipônicos para não fazer contas. Nada improvável.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA ALEMANHA

Mas se Japão e Espanha empatam, Jogada10? Aí a Alemanha terá que vencer a Costa Rica por dois gols de diferença para chegar lá.

PRIMEIRO TEMPO

Um clássico equilibrado, sem um predomínio claro de uma seleção sobre outra, embora a Espanha tivesse mais a posse de bola. A Fúria, por sinal, criou uma chance claríssima logo no início. Olmo disparou um porrete de fora da área. Neuer conseguiu desviar a pelota venenosa, que ainda beijou a trave. Gnabry, então, respondeu para os germânicos com um tiro que passou rente à trave de Simon, e Rudiger, faceiro, chegou a comemorar um gol anulado pela tecnologia de vídeo.

SEGUNDO TEMPO

A Espanha precisava de um jogar de área para concluir as jogadas armadas pela garotada, pensou o técnico Luís Enrique. Ele colocou, enfim, Morata no lugar de Ferran Torres. O centroavante, como um típico 9, tirou de Neuer com um toque sutil e abriu o placar para os ibéricos em sua primeira ação na partida. Em seguida, o professor chamou jogadores mais físicos para segurar a Alemanha. Decisão correta, sublinha-se.

Porém, a Espanha esqueceu de combinar com a Alemanha, que também já tinha um cara de área para incomodar. Afinal, Fullkrung aproveitou jogada de Musiala e, com raiva, bombardeou a cidadela ibérica. Portanto, tudo igual e nada definido nesta chave.

ESPANHA 1×1 ALEMANHA
2ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo
Data: 27/11/2022
Local: Al Bayt, Al Khor (QAT)
Gols: Morata, 16’/2ºT (1-0); Fullkrung, 38’/2ºT (1-1)
ESPANHA: Simon; Carvajal, Rodri, Laporte e Alba (Balde, 36’/2ºT); Busquets, Pedri e Gavi (Koke, 20’/2ºT); Ferrán Torres (Morata, 8’/2ºT), Asensio (Willams, 20’/2ºT) e Olmo. Técnico: Luis Enrique
ALEMANHA: Neuer; Sule, Rudiger, Kehrer (Klostermann, 24’/2ºT) e Raum (Schlotterbeck, 43’/2ºT); Kimmich, Gundogan (Fullkrung, 24’/2ºT), Goretzka, Muller (Sané, 24’/2ºT) e Musiala; Gnabry (Hoffmann, 39’/2ºT). Técnico: Hansi Flick
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Auxiliares: Hessel Steegstra e Jan de Vries (HOL)
VAR: Paulus van Boekel (HOL)
Cartão Amarelo: Busquets (ESP); Kehrer, Goretzka, Kimmich (ALE)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários