Espanha e Costa Rica iniciam, nesta quarta-feira, suas trajetórias na Copa do Mundo do Qatar. Assim, as equipes se enfrentam às 13h (de Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha, pela primeira rodada do Grupo E do Mundial. Campeões em 2010, os espanhóis querem voltar a fazer história, enquanto os costarriquenhos tentam surpreender em uma chave complicada.
ONDE ASSISTIR?
O embate será transmitido pela Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming) e no canal do Casimiro (YouTube e Twitch).
COMO CHEGA A ESPANHA?
Depois de ser campeã em 2010, a Espanha fez duas Copa decepcionantes. Em resumo, no Brasil, caiu ainda na fase de grupos, e, em 2018, chegou até as oitavas de final jogando mal e foi eliminada para a Rússia, seleção da casa. No entanto, depois de uma boa participação nas Eliminatórias da Europa, se classificando com tranquilidade no Grupo B, com seis vitórias em oito jogos, a Espanha volta a sonhar com voos mais altos na Copa.
No entanto, o técnico Luis Enrique teve problemas na preparação para a Copa. O lateral-esquerdo Gayà, titular do time, foi cortado a poucos dias da estreia. Além disso, três jogadores ficaram resfriados nos últimos dias e o treinado não teve o elenco completo para treinar durante alguns dias no Qatar.
COMO CHEGA A COSTA RICA?
Pela primeira vez na história, a Costa Rica vai para a sua terceira Copa do Mundo em sequência. Assim, a equipe da América Central vai tentar voltar a surpreender, como aconteceu em 2014, quando foi até às quartas de final.
Apesar de contar com nomes experientes, como Bryan Ruiz, Keylor Navas e Celso Borges, a Costa Rica aposta em alguns jovens jogadores para tentar surpreender na Copa. Assim, Jewison Benette e Anthony Contreras podem ser os destaques do time do técnico Suárez.
ESPANHA X COSTA RICA
1ª rodada do grupo E da Copa do Mundo
Data e horário: 23/11/2022, às 13h (de Brasília).
Local: Al Thumama, Doha (QA)
ESPANHA: Simon; Carvajal, Laporte, P Torres, Alba; Pedri, Busquets, Gavi; F Torres, Morata, Fati. Técnico: Luis Enrique.
COSTA RICA: Navas; C Martinez, Calvo, Duarte, Oviedo; Tejeda, Bennette, G Torres; Borges, Contreras, Campbell. Técnico: Luis Fernando Suárez.
Árbitro: Moh. Abdulla Mohammed (EAU)
Auxiliares: Mohamed Alhammadi (EAU) e Hasan Almahri (EAU)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários