O Santos tem uma nova dor de cabeça após ser acusado de fraude em um processo em que é cobrado em R$ 13 milhões. Isso porque, nesta quinta-feira (23), o jornalista Cesar Luís Merlo revelou que o técnico Fabián Bustos move uma ação contra o Peixe na Fifa, onde cobra R$ 6,8 milhões.

O processo movido pelo treinador se refere aos valores da rescisão contratual e de direitos de imagem durante sua passagem pelo Santos. A saber, até o momento, o Peixe não foi considerado culpado. O caso ainda depende de um julgamento.

Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022. Assim, comandou o time paulista em 30 jogos até acabar demitido em junho do mesmo ano. Ao todo, somou nove vitórias, 13 empates e oito derrotas.

Fabián Bustos comandou o Santos entre fevereiro e junho de 2022 – Ivan Storti/Santos FC

Contratado após levar o Barcelona de Guayaquil longe na Libertadores de 2021, Bustos não correspondeu no Santos. Com ele, a equipe acabou eliminada nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, em casa, pelo Deportivo Táchira, da Venezuela. Anteriormente, o time paulista já tinha sofrido para passar da fase de grupos.

A princípio, depois de deixar o Santos, Bustos voltou para o Barcelona de Guayaquil, onde está hoje em dia. Depois do argentino, o Peixe já teve Marcelo Fernandes, Lisca, Orlando Ribeiro e Odair Hellmann no comando.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários