O Brasil finalizou 21 vezes contra Camarões, mas não conseguiu marcar sequer um gol, nesta sexta-feira (2). O castigo veio no fim do jogo, com o tento de Aboubakar, que deu a vitória aos camaroneses e tirou da Seleção os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo. Para o volante Fabinho, o time canarinho abusou das oportunidades perdidas e acabou punido.

“Felizmente, essa derrota não nos elimina, mas fica o aprendizado. Não podemos perder tantos gols e sair assim do jogo, com esse sentimento de que poderia ter sido muito melhor. Em competições assim, temos que matar o jogo. Nosso time é experiente, não esperava essa derrota. Mas, já que aconteceu, temos que refletir sobre isso para ter mais cuidado e ser mais eficaz lá na frente”, afirmou Fabinho.

Fabinho lamentou chances perdidas do Brasil, diante de Camarões – Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil foi a campo com um time reserva, mas mesmo assim criou bem mais chances do que Camarões. Isto serve, de acordo com Fabinho, como um consolo para que as esperanças não sejam perdidas. Afinal, em aí o primeiro mata-mata, segunda-feira, contra a Coreia do Sul. De qualquer forma, o volante aconselha a Seleção a não desperdiçar as oportunidades a partir da próxima partida:

“O objetivo era terminar o grupo em primeiro lugar, jogar bem e impor nosso futebol. Acredito que fizemos isso. Sabíamos que o jogo era perigoso, que Camarões joga bem no contra-ataque e tem bons jogadores ofensivos. Acho que jogamos melhor, mas em competições como essa, se você não mata o adversário, ele só precisa de uma chance para complicar o jogo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários