A Fifa apenas advertiu o atacante Mbappé por não ter dado entrevista nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo. O jogador teria que falar com os repórteres após as vitórias em cima de Austrália e Dinamarca, por ter sido eleito o melhor em campo. Contudo, o camisa 10 não compareceu.

Assim, a entidade máxima do futebol ameaçou multar o jogador em R$ 110 mil por não cumprir o protocolo. Contudo, a Fifa decidiu apenas advertir o jogador.

O protocolo da Fifa para a Copa do Mundo prevê que o atleta eleito o melhor dos jogos precisa falar com os jornalistas ao receber o prêmio, o que Mbappé não fez. Após a classificação diante da Polônia, no último domingo (04), o camisa 10 explicou o silêncio, colocando-se à disposição da Federação Francesa (FFF) para pagar qualquer multa que fosse aplicada.

Fifa adverte Mbappé por não dar entrevistas após as partidas – Odd Andersen/AFP via Getty Images

“Não tenho nada contra os jornalistas, mas sempre procuro estar focado na minha competição. Não quero perder energia com outras coisas, foi por isso que não falei até agora. Mas ouvi que a Federação poderia ser multada por isso (por Mbappé não ter atendido a imprensa), e eu concordei em pagá-la. Foi uma decisão pessoal”, disse Mbappé, em coletiva após o jogo contra a Polônia.

Mbappé segue ‘escondendo’ patrocínios

Apesar de abrir a boca, Mbappé, contudo, segue “escondendo”, o patrocínio da cerveja estadunidense Budweiser, segundo imagem da própria empresa. O atacante entende que não é correto fazer publicidade de marcas de bebidas alcoólicas, comida não saudável e apostas desportivas.

Agora, o camisa 10 e toda a delegação francesa se volta para o próximo compromisso da equipe na Copa do Mundo. Os atuais campeões mundiais encaram a Inglaterra no próximo sábado (10), às 16h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários