A Fifa apresentará, no próximo sábado (19), um Grupo de Estudos Técnicos (TSG – sigla em inglês), que fornecerá análises de ponta de todas as partidas que vão ser realizadas durante a Copa do Mundo, no Qatar. Com isso, a equipe formada por especialistas terá a presença de importantes figuras com sólida trajetória no futebol.

Arsène Wenger será o líder do TSG – Johan Ordonez/AFP via Getty Images)

O nome escolhido para liderar esse grupo top de linha do TSG foi ninguém menos que Arsène Wenger. O francês de 73 anos, zagueiro nos anos 1970, tornou-se mundialmente conhecido como técnico do Arsenal. Afinal, comandou o time inglês durante 22 anos, entre 1996 e 2018. Atualmente, Arsène Wenger é chefe de desenvolvimento global de futebol da Fifa e, dessa forma, passa a cumprir essa nova função, na liderança do Grupo de Estudos Técnicos, especialmente ao longo da Copa do Mundo.

O grupo também terá a participação de outro grande nome do futebol europeu: Jürgen Klinsmann. Aos 58 anos, ele ostenta uma carreira prestigiada em que, além de ser considerado um dos maiores jogadores da Alemanha, também esteve à frente da seleção nacional, como treinador entre 2004 e 2006.

O objetivo do grupo é analisar as ações em campo. O TSG estudará tendências e referências para o futuro do jogo. Além disso, analisará seu impacto na formação de treinadores e no desenvolvimento de talentos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários