A final da Libertadores desta temporada será em Guayaquil, no dia 29 de outubro. Após imbróglios, a Conmbeol, em conjunto com o governo do Equador, confirmou, nesta sexta-feira (26), que a decisão será no Estádio Monumental. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, esteve no estádio e afirmou que essa será a melhor final de Libertadores da história.

“Estar em Guayaquil, neste belo estádio, neste templo do futebol, que é um exemplo no mundo, é fantástico. Acho que vamos fazer jus as consequências e que será a melhor Copa Libertadores em 62 anos”, disse o presidente da Conmebol.

Final da Libertadores está confirmada em Guayaquil – Franklin Jacome/Getty Images

Alejandro Domínguez e Guillermo Lasso, presidente do Equador, assinaram nesta sexta os documentos que garantem que a final da Libertadores será em Guayaquil. Além disso, o ministro do esperto do Equador, Sebastián Palacios, afirmou que todas as exigências da Conmebol foram atendidas pelo governo equatoriano.

Estrutura do estádio

Anteriormente, a Conmebol cogitou trocar a sede da final da Libertadores em razão de exigências não atendidas pelo Barcelona-EQU, dono do Estádio Monumental. O principal problema era a infraestrutura do estádio. Assim, os pedidos foram atendidos e o estádio se enquadrou nos padrões estabelecidos pela entidade.

Posteriormente, um atendado com explosão em Guayaquil, que deixou cinco mortos e 26 feridos, ligou mais um alerta na Conmebol. Após o ocorrido, realizado por gangues equatorianas, a cidade entrou em estado de emergência. No entanto, o governo local garantiu a segurança para os torcedores que irão acompanhar a decisão no Monumental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários