Fiorentina e Inter de Milão decidem, nesta quarta-feira (24/5) o título da Copa da Itália. O jogo será às 16h (de Brasília) no Estádio Olímpico de Roma. A tradicional agremiação de Florença, que se garantiu na final da Liga Conferência, eliminando o Basel, busca o seu sétimo título na competição (e vaga na Liga Europa). Já o gigante de Milão, que também está focado na final da Champions contra o Manchester City, após eliminar o Milan, corre atrás de sua nona Copa Itália.

Onde assistir

A ESPN4 e a Star+ transmitem a decisão da Copa da Itália a partir das 16h (de Brasília).

Inter de Milão treina fortemente para a final da Copa Itália –  Divulgação/Internazionale

Como está a Fiorentina

A Fiorentina foi campeã em 1940, 1961, 1966, 1975, 1996 e  2001 e na semifinal eliminou a Cremonese. Para conseguir o sétimo caneco, o treinador  Vincenzo Italiano tratou de poupar muitos titulares no jogo com o Torino, pelo Italiano. Assim, o volante Amrabat, o lateral Cristiano Biraghi e o artilheiro brasileiro Arthur Cabral retornam, assim como Bonaventura, que estava suspenso na rodada passada. Nesta terça-feira, o técnico Vicenzo Italiano disse que todos verão uma Fiorentina aguerrida contra um rival com ares de favorito:

“Nos preparamos muito para enfrentar um finalista da Champions e um técnico que sabe ganhar troféus. Um obstáculo muito duro. Mas  chegamos na final. Assim, estamos orgulhosos, serenos e motivados”

Provável escalação: Terracciano; Dodô, Milenkovic, Igor e Biraghi; Bonaventura, Amrabat e Mandragora; Gonzalez, Arthur Cabral e Ikone

Como está a Inter de Milão

A Inter de Milão ganhou a competição 1939, 1978, 1982, 2005, 2006, 2010, 2011 e 2022. Na semifinal, eliminou a Juventus de Turim. De olho no nono título, o técnico Simone Inzaghi não terá Mkhitaryan, que se machucou na rodada passada. Mas no ataque, há mistério. O treinador define se começará ou não com Lukaku. Caso opte pelo maior goleador da seleção da Bélgica na história, Dzeko começa no banco. Mas o  certo é que Lautaro Martínez, em ótima fase, está garantido no comando do ataque.

O treinador Simone Inzaghi garante que todos na Inter estão muito focados na final contra a Fiorentina. Assim, somente depois começarão a pensar no Manchester City e a final da Champions em Istambul.

“Não vamos pensar na decisão contra o City. Não é um risco que corremos que a Fiorentina tenha mais fome do que nós. Assim, com certeza não vai faltar nosso comprometimento total”.

A provável escalação de Simone Inzaghi: Handanovic; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Calhanoglu e Dimarco; Martinez, Dzeko (Lukaku)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários