Enquanto busca reforços no mercado de transferências, o Flamengo também foi atrás de marcas para preencher os espaços de seus uniformes. Assim, com dois patrocínios já engatilhados, o Rubro-Negro convocou o Conselho Deliberativo para uma reunião, na quarta-feira (11), às 18h, na sede social do clube, na Gávea.

O primeiro acerto da diretoria do Flamengo foi com o Mercado Livre. A marca esteve presente no uniforme rubro-negro no ano passado e renovou o seu contrato com o clube carioca. Assim, a imagem do Mercado Livre seguirá estampado nas costas da camisa por mais dois anos. Dessa forma, o Flamengo receberá R$ 42 milhões por 24 meses de vínculo.

Flamengo terá reunião para decidir sobre patrocínios – Divulgação/Adidas

Posteriormente, o Flamengo fechou com a SIL, empresa de fios e cabos elétricos. Com um contrato entre as partes de um ano, a empresa estampará a sua marca na manga. O valor do patrocínio será por R$ 12 milhões, além de R$ 3 milhões de variável, dependendo das colocações nos campeonatos. Se aprovada pelo Conselho, ela substituirá a Havan, que patrocinou o clube no ano passado.

Além da renovação com o Mercado Livre e o acerto com a SIL, o Conselho do Flamengo também votará sobre termos aditivos do contrato com a Socios.com, parceira do Mais Querido desde setembro de 2021.

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