Chegou a hora, torcedor rubro-negro! O Flamengo começa nesta terça-feira (7) a sua caminhada em busca do bicampeonato mundial. No Estádio Ibn Batouta, em Tânger, às 16h (de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Al-Hilal. O time árabe se classificou para a semifinal após vencer o Wydad Casablanca nos pênaltis. Assim, quem vencer nesta terça encara o vencedor de Real Madrid e Al-Ahly (jogam na quarta) na final.

Reencontro no Mundial de Clubes

Flamengo e Al-Hilal reeditam a semifinal de 2019 do Mundial de Clubes. Na ocasião, o time árabe saiu na frente, mas não conseguiu sustentar o placar durante muito tempo. No melhor estilo Jorge Jesus, técnico do Mais Querido na época, o Flamengo marcou três gols, com muita troca de passes, e venceu a partida por 3 a 1. Na final, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0, com gol marcado na prorrogação.

Flamengo x Al-Hilal em 2019 – Alexandre Vidal/Flamengo

Como está o Flamengo

O técnico Vítor Pereira vem preparando a sua equipe, desde a sua chegada, para esse momento. Em entrevistas recentes, o treinador português reconheceu que o time carioca não vive a sua melhor forma fisicamente, mas que a estreia no Mundial de Clubes mostraria uma melhora significante. Assim, Vítor escalará o Mais Querido com força máxima para a partida desta terça-feira. Antes da partida, ele elogiou o adversário.

“O maior erro que podemos cometer é achar que teremos qualquer facilidade. Eu os conheço bem, os vi jogar, é uma equipe forte. Por isso continuam a se manter neste nível. Trabalhamos bem, no sentido de ficarmos mais consistentes”, disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa, sobre o Al-Hilal.

Vítor Pereira durante coletiva de imprensa na véspera da semifinal – Reprodução

Mundial: David Luiz revela ansiedade por estreia e relembra derrota em 2012

As únicas possíveis dúvidas sobre a escalação do Flamengo estão nas laterais. Desde o início do ano, o time da Gávea não engatou jogos com jogadores titulares nas posições. No entanto, os escolhidos por VP nos últimos jogos foram Matheuzinho, do lado direito, e Filipe Luís, do lado esquerdo. Dessa forma, eles devem ser os titulares contra o Al-Hilal.

Como está o Al-Hilal

O time do Al-Hilal, treinado por Ramón Díaz, chega fisicamente abaixo do Flamengo para a decisão desta terça-feira. A equipe árabe passou nos pênaltis pelas quartas de final, após os 90 minutos do tempo normal e os 30 da prorrogação, além, claro, dos acréscimos. Assim, o treinador reclamou sobre a classificação direta de Flamengo e Real Madrid para as semifinais.

“O Flamengo tem vantagem esportiva porque jogamos 48 horas antes. É a vantagem que o Real Madrid tem, que Al Ahly jogou dois jogos, e eles vão diretamente à semifinal. Parece que temos que corrigir, porque senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos”, disse Ramón Díaz.

Jogadores do  Al-Hilal comemorando gol contra o Wydad Casablanca – Divulgação/Al-Hilal

Além do cansaço, o Al-Hilal também sofrerá com os desfalques. No total, sete jogadores não encaram o Flamengo. Entre eles, Kanno, autor do gol no tempo normal contra o Wydad, mas que foi expulso, e André Carrillo, que se machucou na última partida. Por outro lado, Michael e Cuellar, ex-jogadores do time carioca, estão confirmados para a partida.

FLAMENGO X AL-HILAL

Semifinal do Mundial de Clubes
Data e horário: 07/2/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho (Varela), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
AL-HILAL: Al-Owais; N. Al-Dawsari, Al-Bulaihi, Jang, Abdulhamid; Vietto, Cuellar, S. Al-Dawsari; Michael, Al-Sherhi, Marega. Técnico: Ramón Díaz
Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Assistentes: Vasile Marinescu (Romênia) e Mihai Artene (Romênia)
VAR: Juan Martinez (Espanha)
Onde assistir: Globo, Fifa+, Globoplay e Cazé TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários