O Flamengo pode ter problemas na Copa do Brasil. O STJD julgará Gabigol e Arrascaeta por faltas duras na partida contra o Athletico, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o recurso do Furacão. O julgamento será na terça-feira. O jogo de volta entre os rubro-negros será na quarta, na Arena da Baixada, às 21h30.
O atacante foi denunciado por agressão em falta em Fernandinho, ainda no primeiro tempo. Logo após o lance, os jogadores do Athletico reclamaram pela não expulsão de Gabigol. Já o meio-campista, foi por jogada violenta. O lance foi com Erick, no segundo tempo da partida.
Em nota, o STJD afirmou que a conduta de Gabigol enquadra-se no artigo A do CBJD, que prevê pena de quatro a doze partidas. Por outro lado, com Arrascaeta, a pena pode ser de uma a seis partidas. Sobretudo, para defender a sua tese, o Athletico juntou vídeos dos lances e links de matérias jornalísticas.
CBF afasta árbitros do jogo Flamengo X Athletico
Reclamações pelo lado do Flamengo
Igualmente ao Athletico, o Flamengo também ficou na bronca com a arbitragem e reclamou de cartão vermelho para David Luiz, nos acréscimos do segundo tempo. O mais Querido, por sua vez, viu pênalti de Fernandinho em Arrascaeta, no segundo tempo. O cartão amarelo para Thiago Maia, que cumprirá suspensão, também foi motivo de reclamação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários