Para confirmar a vaga na final da Libertadores deste ano, o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira (7), no Maracanã. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O Mais Querido, que venceu o jogo de ida por 4 a 0, pode perder por até três gols de diferença que se classifica para a decisão. Ademais, a final está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Pedro marcou três vezes na goleada por 4 a 0 na Argentina – Marcelo Cortes / Flamengo

Como está o Flamengo

Em resumo, para a partida contra o Vélez, o técnico Dorival Júnior não terá os zagueiros David Luiz e Léo Pereira. A dupla cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o miolo de zaga deve ser formado por Fabrício Bruno e Pablo. Ademais, o meia Thiago Maia e o atacante Gabigol, ambos pendurados com dois amarelos, serão poupados. Assim, Pulgar e Everton Cebolinha, respectivamente, devem ser os substitutos.

Aliás, questionado se escalaria o time reserva para enfrentar o Vélez, em razão da goleada no primeiro jogo, Dorival Júnior pregou cautela.

“A torcida do Flamengo jamais me perdoaria se na quarta-feira, a vantagem viesse a cair, por um motivo ou outro, sem a equipe principal em campo. Eu trabalho com os pés no chão. Eu sei o que vamos enfrentar na quarta-feira novamente”, disse o treinador do Flamengo.

Bolsonaro irá ao Maracanã assistir Flamengo x Vélez

Como está o Vélez Sarsfield

No Maracanã, o técnico Cacique Medina não deve fazer alterações na equipe que iniciou o duelo na Argentina. O treinador, ex-Internacional, seguirá sem poder contar com o zagueiro Diego Godín e com o meia Máximo Perrone. Aliás, após a derrota por 4 a 0 no jogo de ida, o Vélez teve mais um revés, dessa vez pelo Argentino. Em casa, perdeu para o Newell’s Old Boys por 1 a 0.

FLAMENGO X VÉLEZ SARSFIELD

Jogo de volta da semifinal da Libertadores
Data e horário: 07/09/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Vidal, João Gomes (Pulgar) e Arrascaeta (Marinho); Éverton Ribeiro, Pedro e Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior
VÉLEZ SARSFIELD: Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Agustín Mulet, Nicolás Garayalde e Luca Orellano; Walter Bou, Lucas Janson e Lucas Pratto. Técnico: Alexander Medina
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes:  Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: ESPN e Conmebol TV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários