Neste domingo (15), enquanto os seus companheiros de Flamengo treinavam no Ninho do Urubu, o zagueiro Rodrigo Caio deu início a sessões de fisioterapia, com o objetivo de curar uma nova lesão. O jogo contra o Ceará no sábado (14), no Castelão, em Fortaleza, já estava terminando quando, aos 44, o defensor  sentiu dor no tornozelo ao dar um carrinho que gerou a falta que gerou o gol do empate em 2 a 2 , o placar final. Depois disso, não conseguiu mais jogar e ficou no gramado apenas para contar como número. Ele tinha entrado em campo aos 15 do segundo tempo no lugar de David Luiz.

Flamengo realizou treino no fim da manhã deste domingo, no Ninho – Alexandre Vidal / Flamengo

O treinador Paulo Sousa disse que Rodrigo Caio relatou um “estalo” seguido de “dormência” no tornozelo. A lesão causou grande preocupação no time, pois Rodrigo havia passado cinco meses sem jogar devido a problemas no joelho. Ele reestreou no último dia 11, no jogo contra o Altos-PI, que o Flamengo venceu por 2 a 0 em Volta Redonda.

Neste domingo, de acordo com o portal Coluna do Fla, Rodrigo Caio apresentou uma melhora.

O próximo jogo do Flamengo será na terça-feira (17), às 21h30, contra a Universidad Católica pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, o Flamengo enfrenta o Goiás, no sábado (21), às 16h30, pelo Brasileirão. Ambos os jogos serão no Maracanã.

Fica a expectativa pela recuperação de Rodrigo Caio para que possa entrar em campo o mais cedo possível.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários