Agora é oficial! Depois de uma longa novela e uma “turnê” por Portugal, o Flamengo, enfim, tem um treinador. Na tarde desta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do português Paulo Sousa, que estava na seleção da Polônia. O acordo já estava assinado há alguns dias, mas o Rubro-Negro aguardava a oficialização da rescisão entre o treinador e a Federação Polonesa para poder divulgar o nome do novo técnico do clube.

Paulo Sousa posou para fotos com dirigentes do Flamengo nesta quarta-feira – Divulgação/CRF

“Alô Brasil. Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Estou com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos, e aproximar os mais de 40 milhões em torno do time. Jogaremos junto. Saudações rubro-negras”, afirmou Paulo Sousa em vídeo publicado pelo Flamengo.

Paulo Sousa chega com contrato até o fim de 2023 e substituirá Renato Gaúcho, que deixou o clube no fim de novembro, após o vice-campeonato da Copa Libertadores. O novo treinador desembarcará no Rio de Janeiro no começo de janeiro com seis profissionais para a sua comissão técnica: os preparadores físicos António Gomez e Lluís Sala, os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, o treinador de goleiros Paulo Grilo, e também o analista Cosimo Cappagli.

Desde o começo da busca por um treinador, Paulo Sousa era uma das opções. Mas não era o favorito. A diretoria rubro-negra tinha Jorge Jesus e Carlos Carvalhal como prioridades, mas ambos estavam empregados e o Mistes, que acabou demitido do Benfica na última terça-feira, não deu garantias de que iria fechar com o clube. Como o Internacional também demonstrou interesse por Paulo Sousa na última semana, a diretoria do Flamengo correu para acertar com o novo treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários