O Flamengo entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (21), para não liberar o atacante Pedro para a Olimpíada de Tóquio, que começa no fim de julho. De acordo com o protocolo estabelecido pela Fifa para os Jogos Olímpicos, os clubes têm direito de não ceder seus atletas. Mesmo respaldado pela entidade máxima do futebol mundial, o clube foi à Justiça Desportiva para se certificar de que não sofrerá nenhuma punição. Ainda não há data para a análise do pedido.

Confira a lista de jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Pedro é pivô de novo racha entre Flamengo e CBF – Alexandre Vidal / Flamengo

Os Jogos Olímpicos começam no próximo dia 22 de julho e os jogadores têm apresentação marcada pela CBF para o próximo dia 8 para iniciar o período de treinamentos. Pedro, que aparece na lista do técnico André Jardine, já foi informado por dirigentes do Flamengo que não será liberado.

Pedro não entra em campo pelo Flamengo desde o final de maio, quando fez um dos gols na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na primeira rodada do Brasileirão. Depois, realizou uma série de dois amistosos com a Seleção Olímpica na Europa (derrota para Cabo Verde e vitória sobre a Sérvia). Na volta ao Brasil, Pedro testou positivo para Covid-19 e desde então está fora. Recuperado da doença, ele treina no Ninho do Urubu, mas ainda sem saber quando será aproveitado por Rogério Ceni.

Comentários