Jefferson Rodrigues

Fluminense e seu teste de fogo contra o River nesta terça  

A derrota para o Fortaleza não estava nos planos, mas também não muda muita coisa no planejamento do Fluminense. Todo o planejamento da última semana tinha foco claro: o jogo desta terça-feira (2/5) contra o River Plate, no Maracanã, pela Libertadores. Diferentemente de Fernando Diniz, eu teria poupado o time contra o Paysandu. Afinal, com uma vantagem de 3 a 0 era muito difícil que a classificação não viesse. Mas entendo a estratégia do treinador de descansar o time na partida mais próxima do jogo mais importante. Infelizmente, para o Tricolor, não saiu como se esperava.

Após a derrota em Fortaleza, Flu centra o foco para o jogão contra o River Plate  – Mailson Santana / FFC

Nesta terça, o Maracanã estará lotado, mais de 60 mil ingressos vendidos. A torcida já anunciou festa com mosaico de balões (e será que teremos o pó de arroz de novo?). Marcelo estará de volta e com isso teremos em campo a escalação considerada a ideal por torcida e Fernando Diniz.

Com todos esses componentes, acredito que a derrota para o Fortaleza tenha até um lado positivo. Afinal, colocou os pés no chão, o time terá de entrar ligado 90 minutos contra o River. Uma vitória nesta terça-feira no Maracanã deixará o Fluminense praticamente classificado para as oitavas de final da Libertadores. E, aí sim, talvez pensar em poupar seus principais jogadores de uma viagem exaustiva para o jogo contra o The Strongest, na Bolívia.

A vaga antecipada, pode fazer o Fluminense focar no Campeonato Brasileiro. E com seu time titular criar a gordura que o colocaria na briga por três taças no segundo semestre. Pois os demais clubes brasileiros dificilmente conseguirão uma vaga antecipada na Libertadores – pois todos já perderam pontos.

Fluminense e a pedreira River Plate

Se tem um time capaz de ameaçar os brasileiros em uma Libertadores cada vez mais verde e amarela, é o River Plate. Vencer o rival argentino com uma boa exibição é o que o Fluminense precisa para se credenciar de vez como um dos favoritos ao título mais importante do continente. E o mais almejado dentro do clube.

O teste de fogo do Fluminense de Fernando Diniz, nesta terça-feira, tem tudo para desenhar o caminho que o time terá na temporada. Vencer e convencer pode dar ao Tricolor muito mais do que os três pontos, pode dar a confiança de que a Libertadores é um sonho bem possível de ser concretizado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!