O Fluminense retorna, neste sábado (14), a uma casa que conhece bem e onde tem tido ótimos resultados recentemente. Pela estreia no Campeonato Carioca, o Tricolor enfrenta o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, procurando manter uma invencibilidade que já dura quase dois anos. E a marca, aliás, já permitiu à equipe até levantar uma taça na Cidade do Aço.

Diante do Resende, o Fluminense vai novamente a Volta Redonda, onde perdeu pela última vez em 2021. O último mau resultado foi uma derrota por 4 a 1 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Desde então, foram quatro jogos (contra Madureira, Resende, Athletico e Bragantino), sempre com vitórias. O retrospecto tricolor no estádio, inclusive, é bastante positivo. Em 114 jogos do Flu no Raulino, foram 65 vitórias, 25 empates e 24 derrotas.

Em 2022, Fluminense conquistou a Taça Guanabara em Volta Redonda – Staff Images

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Mas a série positiva do Fluminense é tão boa que já teve até entrega de taça no estádio. No ano passado, o Tricolor confirmou o título antecipado da Taça Guanabara em Volta Redonda. Na ocasião, coincidentemente, o adversário foi o mesmo Resende que encara neste sábado. Naquele dia, a equipe bateu o rival por 4 a 0.

Última estreia no Raulino foi positiva

Para completar, da última vez em que estreou em um Carioca jogando no Sul Fluminense, isso rendeu bons fluidos à equipe. Em 2015, o time encarou o Friburguense e ganhou por 3 a 1. O maior artilheiro do Fluminense em Volta Redonda é Fred, aposentado em 2022. Ele marcou 11 gols no estádio enquanto vestia a camisa tricolor. Assim, Rafael Sobis (9) e Tuta (8) vêm logo atrás.

A bola rola para Resende x Fluminense às 16h. O Tricolor deve mandar a campo seus novos reforços, como Guga e Jorge, mas a expectativa fica por conta do ataque, que pode ter Keno, Cano e Arias. Assim, o Tricolor inicia sua busca pelo bicampeonato carioca, além de sua 33ª conquista no certame.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários