O Fluminense é o melhor time da primeira fase do Campeonato Carioca com uma rodada de antecipação. Isso significa que o Tricolor é campeão da Taça Guanabara e entra nas semifinais do Estadual com a vantagem de dois resultados iguais contra seus arquirrivais. Neste sábado (5), a equipe confirmou esta condição com uma grande exibição: 4 a 0, sobre o Resende, no Raulino de Oliveira.

A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CARIOCA

Empolgado, o Fluminense engata a 11ª vitória consecutiva (nove no Carioca e duas na Libertadores) e chega a 27 pontos, eliminando o Resende (quinto, com 12) e deixando o G4 com apenas os grandes.

Jogadores do Flu celebram. Tricolor passou fácil pelo Resende – Mailson Santana/Fluminense

PRIMEIRO TEMPO

Enquanto os torcedores do Fluminense se acomodavam nas tribunas do Raulino de Oliveira, o Fluminense já tinha decidido o jogo. Com marcação adiantada, Cano interceptou passe na saída do Resende e tocou para o meio. Nonato entrou e rolou para Arias completar. Logo depois, o colombiano aproveitou enfiada de Ganso, saiu em velocidade,
livrou-se do goleiro adversário e entregou para Martinelli marcar.

O Resende só chegava atrás de erros do Flu, seja de Wellington ou Martinelli. Mas a defesa estava ali para corrigir os deslizes. No ataque, Ganso continuava deitando e rolando. Desta vez, ele esperou a chegada de Nonato. O volante bateu meio estranho na bola, mas conseguiu colocá-la lá dentro.

AS ATUAÇÕES DO FLUZÃO

SEGUNDO TEMPO

Mais alguns minutos de protocolo para o Fluminense dar a volta olímpica. O time tirou o pé do acelerador, o que não significa abdicar do ataque. Em uma boa chegada de ataque de Samuel Xavier, Heitor completou antes de Cano e, contra, anotou o quarto da equipe das Laranjeiras. Aí teve o “olé” e a entrada dos jogadores pedidos pela galera: Luiz Henrique e Felipe Melo. Nada de mais relevante até o apito final.

RESENDE 0 x 4 FLUMINENSE – Campeonato Carioca – 10ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ) – 16h
Gols: Arias, 1’/1ºT (0-1); Martinelli, 4’/1ºT (0-2); Nonato, 37’/1ºT (0-3); Heitor (contra), 13’/2ºT (0-4)
RESENDE: Jefferson Luis, Juninho (Ben Hur, 27’/2ºT), Joanderson (Peixoto, 25’/1ºT), Heitor e Douglas; João Felipe (Medina, 20’/2ºT), Brendon (Felipe Souza, Intervalo), Emanuel Biancucchi e Igor Bolt; Jeffinho e Macena (Bismark, 31’/2ºT). Técnico: Sandro Sargentim
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Pineida; Wellington (Felipe Melo, 23’/2ºT), Martinelli (André, 31’/2ºT), Nonato e Ganso (Willian, 17’/2ºT); Arias (Nathan, 23’/2ºT) e Cano (Luiz Henrique, 17’/2ºT). Técnico: Abel Braga.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartão Amarelo: Jeffinho, Macena, Douglas (RES)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários