O Fluminense recebe o River Plate, nesta terça-feira (02), às 21h, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo D, da Libertadores. A equipe carioca busca manter os 100% de aproveitamento na competição após dois compromissos. Enquanto isso, os argentinos vão ao Rio para tentar o segundo triunfo consecutivo no torneio.

O outro duelo do grupo entre Sporting Cristal-PER e The Strongest-BOL ocorre no mesmo dia, no estádio Nacional de Lima, no Peru. Contudo, a bola rola às 23h (de Brasília)

Como chega o Fluminense?

Depois de engatar uma sequência de sete vitórias consecutivas, o Tricolor sofreu um revés por 4 a 2 para o Fortaleza, pela terceira roda da Série A. O principal objetivo do time das Laranjeiras é dar uma resposta rápida e evitar um abalo com este resultado negativo.

Elenco do Fluminense durante treino físico – Thiago Mendes / Fluminense F.C.

A outra meta do Fluminense é manter os 100% de aproveitamento, além da liderança do grupo na principal competição de clubes do continente. Isso porque, a equipe carioca triunfou nos seus dois jogos pela Libertadores contra os peruanos e bolivianos, somando seis pontos.

Este será, inclusive, o primeiro confronto do time da Laranjeiras, após Diniz completar um ano no cargo. Ou seja, mais uma motivação para a equipe buscar um resultado positivo. Aliás, o comandante deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, que sofreu com um problema muscular na panturrilha esquerda. Por conta disso, o camisa 12 foi poupado das últimas três partidas.

Como chega o River Plate

Em contrapartida a situação dos donos da casa, o River Plate não perde há seis jogos, sendo cinco triunfos e um empate. A última derrota dos argentinos foi em sua estreia pela Libertadores por 3 a 1 para o The Strongest.

O River é o terceiro colocado do grupo, com seis pontos. O próximo passo é dar continuidade ao bom momento no torneio e os argentinos entendem que superar o Fluminense é um confronto direto. Afinal, em caso de um resultado positivo, pode entrar na zona de classificação para as oitavas da Libertadores.

Para isso, precisa torcer para um tropeço dos bolivianos fora de casa contra os peruanos. Há também a possibilidade de assumir a liderança do grupo. O técnico Demichelis não poderá contar o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que cumpre suspensão. Bem como o veterano zagueiro Paulo Díaz com uma contusão muscular.

FLUMINENSE X RIVER PLATE-ARG

Libertadores 2023 – 3ª rodada do Grupo D
Data:
 02/05/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo (Alexsander); André, Lima, Ganso; Keno, Arias, Cano. Técnico: Fernando Diniz
RIVER PLATE: Armani; Herrera, Mammana, Leandro González, Milton Casco; Aliendro, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Nico de la Cruz; Esequiel Barco, Beltrán. Técnico: Demichelis
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Onde assistir: ESPN e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários