Em um final de jogo dramático o Fluminense venceu o Flamengo de virada no Maracanã, por 2 a 1, nesta quarta-feira (06), pela 28a. Rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 43 pontos, ocupando a sétima colocação. O Rubro-negro é terceiro com 49.

Flamengo X Fluminense
Yago, o herói do Fluminense, comemora seu gol, aos 49 minutos do 2º tempo – Mailson Santana/Fluminense FC

O primeiro tempo foi praticamente ataque do Flamengo contra a defesa do Fluminense. O Rubro-negro tomou conta do jogo desde o primeiro minuto da etapa inicial. E poderia ter aberto o placar logo aos cinco minutos, com Gabigol chutando livre por cima do gol. Quatro minutos, Rodrigo Caio exigiu linda defesa de Marcos Felipe, após cobrança de escanteio. O Tricolor só assustou aos 30 com Yago Felipe perdendo boa chance chutando por cima. O Flamengo abriu o placar com Arrascaeta de cabeça, após ótima escalda de Everton Ribeiro pela direita.

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando, e o Fluminense de forma aguerrida se segurando, tentando os contra-ataques. Desta forma, o Tricolor chegou ao gol de empate, aos nove minutos, com Luccas Claro cabeceando sem chances para Hugo Souza, após falta cobrada por Danilo Barcellos. A pressão do Flamengo aumentou na reta final do jogo, com o Flu, mostrando muita entrega dos jogadores. O Tricolor foi recompensado com a virada aos 49 minutos com Yago Felipe fazendo o gol da vitória, após receber um presente de Filipe Luis.

FLAMENGO 1×2 FLUMINENSE

Data: 6/1/2021 – 28a. rodada – Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego, aos 21/2T) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pepê, aos 46/2T), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz, aos 43/2T); Gabigol (Pedro, aos 24/2T) e Bruno Henrique. Técnico; Rogério Ceni.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Caio Paulista, aos 30/2T) e Yago; Michel Araújo (Martinelli, aos 39/2T), Wellington Silva (Lucca, aos 23/2T) e Fred (Felippe Cardoso, aos 20/2T). Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar).
Gols: Arrascaeta (1-0, aos 39/1T), Luccas Claro (1-1, aos 9/2T), Yago Felipe (1-2, aos 49/2T).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA); Felippe Cardoso, Yago Felipe, Calegari (FLU)

Comentários