Três meses se passaram desde a aposentadoria de Fred, ídolo da torcida do Fluminense. Com uma linda festa no Maracanã, ele se despediu dos gramados e iniciou, recentemente, a licença B do curso de treinadores da CBF. Contudo, o presidente Mário Bittencourt revelou que pretende contar com o ex-jogador na diretoria ainda neste ano.

Fred iniciou curso Licença B para treinadores na CBF, mas presidente do Fluminense o quer na diretoria- Marcelo Gonçalves / Fluminense

“Estamos conversando com o Fred”, avançado. Temos o desejo que ele venha nos ajudar na gestão, no trabalho que desenvolvemos no departamento de futebol. Ele também tem o desejo de retornar. Estamos tendo reuniões periódicas para falar de como seria esse modelo de trabalho. Não estou confirmando que volta, mas estamos caminhando para ele ajudar o clube na gestão em especial do futebol. Não sei (se para o ano que vem). Depende de alguns fatores. A gente gostaria que fosse agora para ajudar a montar o planejamento do futebol de 2023″, disse em entrevista ao UOL Esportes.

Ídolo iniciou curso de treinador na CBF

Cabe ressaltar que pelo seu histórico como atleta, Fred avançou da Licença C para a B. Para treinar equipes, ele precisaria da A, algo que se conquista após a formatura no curso da entidade.

Ao iniciar o curso, o ídolo tricolor teceu muitos elogios a Fernando Diniz, a quem considera ‘Gênio’ e um dos melhores treinadores que teve na carreira. Além disso, vibrou com as conquistas de Germán Cano, que alcançou a marca de 35 gols na temporada.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 19h, para medir forças com o Avaí, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 51 pontos, a equipe deixou o G4 depois de três derrotas consecutivas restando sete rodadas para o fim da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários