Flamengo 0 x 0 Madureira. Que joguinho lamentável. A tragédia Vitor Pereira não tardou a mostrar o rosto: começou no segundo jogo da temporada sob a sua responsabilidade. Caro irmão: volte para Portugal, pois a sua sogra necessita muito da sua ajuda. Há vôos todos os dias.

Como dito domingo passado, e dadas as circunstâncias – notadamente a grandeza absurda que o clube alcançou nos últimos cinco anos – e as obrigações que acarretam, começando pelo investimento, o time não pode dar-se ao luxo de desperdiçar pontos e talentos.

O que há de positivo, nesse empatezinho safado, é que foi dado o primeiro passo para demitir esse treinador, cujo currículo, sem nenhuma importância, não justifica a contratação. Como ocorreu em 2022, com Paulo Souza, o Flamengo só vai decolar quando Vitor Ferreira for embora. Afinal,  o time não vai ganhar título algum com a sua ridícula presença. Ainda há, até o dia 28, tempo para corrigir o equívoco. Mas é fundamental lembrar que o Rubro-Negro vai disputar o Mundial, e que será impraticável fazê-lo com tal curioso no banco.

Flamengo e Madureira ficam no 0 a 0. Joguinho ruim. E o técnico? – Reprodução de TV

O Flamengo fez um primeiro tempo absolutamente medíocre, devagar quase parando, sem que os jogadores soubessem que posições efetivamente ocupavam, além do óbvio. O time errou passes em excesso, e raras vezes concluiu, facilitando o trabalho da retranca do Madureira, que se tivesse um mínimo de audácia, poderia até marcar um golzinho.

Vitor Pereira jogará todos os títulos na lixeira

A partida exigia, do Flamengo, que é o favorito e possui um elenco milionário, a mudança radical necessária para impedir um resultado negativo. A esperança que fica, ao longo do intervalo, para algo melhor, é que os atletas preferiram aumentar o ritmo na etapa derradeira. A propósito, não é possível que o Flamengo, dada a diferença de qualidade entre as duas equipes, possa jogar tão mal.

Mas, infelizmente, a lentidão e os erros prosseguiram, deixando logo evidente que seria difícil vencer, pois não surgiam soluções. Contudo, se a coisa caminhava mal como estava, complicou de vez quando o cidadão que dirige o time sacou Varela, Éverton Ribeiro e Pedro, substituídos por peças que estão em nível bem abaixo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Pois, na sequência, o time começou a perceber, por tudo o que representa hoje, que precisava ganhar, e passou a buscar o gol de qualquer forma, pois a confusão tática era um autêntico caos, enquanto o Madureira recorreu ao óbvio: ampliar a retranca e a cera, mais antiga, no futebol, que a própria bola. Com meia hora, Mateusão pisou o gramado capixaba, e diante disso não havia mais o que fazer.

O Flamengo disputará cinco títulos nos próximos três meses: Taça GB, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial. E como dito aqui, faz 15 dias, com Vitor Pereira jogará todos na lixeira mais próxima.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários