A França encara a Argentina no próximo domingo (18), às 12h, no Lusail, para saber quem será o grande campeão da Copa do Mundo. Contudo, a delegação francesa ligou o alerta máximo entre seus jogadores. Afinal, os atletas da atual campeã mundial vem sofrendo com um surto de gripe.

Após Rabiot, Upamecano e Coman não jogarem a semifinal por conta de sintomas gripais, os zagueiros Varane e Konaté também ficaram doentes. A informação é do site francês “RMC Sport”, que ainda diz que, apesar de apresentarem sintomas, a situação não é muito alarmante.

O departamento médico da França deve monitorar os jogadores de perto. A expectativa, porém, é contar com todos os atletas à disposição para a grande final.

Varane e Konaté apresentaram sintomas gripais – Anne-Christine Poujoulat/AFP via Getty Images

Na semifinal contra o Marrocos, Rabiot ficou de fora e acabou nem sendo relacionado para a partida. Upamecano, que tem sido titular ao lado de Varane, ficou no banco. Ambos já estão recuperados e voltaram a treinar. Já Coman, atacante do Bayern de Munique, teve febre na última quinta-feira (15) e não participou do treino voltado para os reservas. De acordo com a imprensa francesa, porém, o atacante está melhorando.

A situação é tão preocupante que, após a partida contra Marrocos, os jornalistas foram obrigados a utilizar máscaras para entrevistar os jogadores franceses. As máscaras foram distribuídas a jornalistas na entrada da zona mista no estádio Al Bayt. Voluntários e a própria assessoria de imprensa da França confirmaram que foi uma exigência da delegação.

Outras lesões na França

A França tem sofrido com baixas nesta Copa do Mundo. Só de jogadores que teoricamente seriam titulares, Didier Deschamps não pôde contar com Kimpembé, Kanté, Pogba e Benzema, por exemplo. Ainda assim, a equipe francesa mostrou que tem um elenco de qualidade e conseguiu chegar à final da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários