A atual campeã mundial, França, entra em campo novamente neste sábado (26), às 13h, no estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os franceses vem de uma goleada intimidadora contra a Austrália por 4 a 1, com show do centroavante Giroud. Por outro lado, os dinamarqueses não conseguiram furar a defesa da Tunísia e empataram sem gols na primeira partida da equipe.

Onde assistir

O jogo entre Tunísia e Austrália será transmitido pela Globo (aberta), SporTV (fechada, mas com a transmissão aberta meia hora antes). Além disso, terá a opção de streaming na FIFA+, Cazé TV Youtube e ge.globo.

Como chega a França?

Apesar de ser considerada uma das favoritas, a França vem sofrendo com as lesões nessa Copa do Mundo. Afinal, até aqui, cinco jogadores já deixaram a delegação por não terem condições de atuar. O último deles acabou sendo o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da Copa do Mundo. Seu irmão, Theo Hernández, será o substituto. Além disso, Coman deixou o treino mais cedo com dores musculares e ligou o alerta na comissão técnica. Contudo, a equipe também pode ter boas notícias. O zagueiro Varane se recuperou de sua lesão e pode aparecer no time titular.

França goleou a Austrália na estreia da equipe – Divulgação/Milan

Como chega a Dinamarca?

Por outro lado, a Dinamarca também perdeu um jogador por lesão. O volante Delaney sofreu uma lesão no joelho direito ainda no primeiro tempo do duelo contra a Tunísia e está fora da Copa do Mundo. Para seu lugar, o técnico Hjulmand deve decidir entre Damsgaard ou Lindstrom. Contra os africanos, o primeiro acabou sendo chamado para substituir o atleta lesionado. De resto, o time deve ser o mesmo que empatou na primeira partida.

Dinamarca ficou apenas no empate na primeira partida – Justin Setterfield/Getty Images

FRANÇA X DINAMARCA

2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo
Data e Horário
: 26/4/2022, 13h (de Brasília)
Local: Estádio 974, em Doha (QAT)
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Upamecano, T. Hernandez; Tchouameni, Rabiot; Dembele, Griezmann, Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps
DINAMARCA: Schmeichel; Andersen, Christensen, Kjaer; Kristensen, Hojbjerg, Eriksen, Maehle; Skov Olsen, Dolberg, Damsgaard. Técnico: Kasper Hjulmand.
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários