A Fifa confirmou, nesta terça-feira, que terá pela primeira vez na história da Copa do Mundo masculina uma arbitragem feminina. Assim, na próxima quinta-feira (01), às 16h (de Brasília), a francesa Stéphanie Frappart será a responsável por comandar o duelo entre Costa Rica e Alemanha, pela última rodada do Grupo F.

 

Além disso, todo o trio de arbitragem será feminino. Inclusive, uma das assistentes será a brasileira Neuza Back. Karen Diaz Medina, do México, completa o primeiro grupo feminino a comandar um jogo da Copa do Mundo masculina.

Stéphanie Frappart já trabalhou como quarta árbitra na Copa do Qatar – Odd Andersen/AFP via Getty Images

Nas últimas semanas, a Fifa vinha sendo criticada por ter convocado árbitras e assistentes, mas pouco utilizar as profissionais. Aliás, a própria Stéphanie Frappart já chegou a trabalhar na Copa, mas apenas como quarta árbitra na partida entre Polônia e México, pela primeira rodada. Assim, agora penas na terceira rodada da fase de grupos, a Entidade a escalou como juíza principal.

A brasileira Neuza Back também está no trio de arbitragem para Costa Rica x Alemanha – Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários