Os atacantes Fred, do Fluminense, e Bruno Henrique, do Flamengo, foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por briga no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Após confusão entre os jogadores, ambos foram expulsos da partida. A sessão de julgamento de Fred e Bruno Henrique está marcada para o dia 8 de junho. A informação foi divulgada pelo “Lance!”.

Fred foi denunciado no Artigo 250 § 1º II, configurado em “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. O atacante tricolor pode pegar uma suspensão de até três partidas. O atacante rubro-negro, por sua vez, foi enquadrado no artigo 258, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” do CBJD. Ele pode ser suspenso por até seis partidas.

Fred e Bruno Henrique discutindo no FlaxFlu – Buda Mendes/Getty Images

Além dos jogadores, o Flamengo também será julgado na sessão do dia 8 de maio, pelo TJD/RJ. O clube foi denunciado no artigo 213 III, por “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. O caso pode resultar em multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.

A partida, válida pelo segundo jogo do Campeonato Carioca, terminou empatada por 1 a 1. Como o Fluminense venceu o jogo de ida por 2 a 0, o empate fez com que a taça de campeão fosse para as Laranjeiras. Após a decisão, as equipes voltaram a se enfrentar no último domingo. Desta vez, o Flamengo levou a melhor, e venceu o clássico por 2 a 1.

Comentários