Mais uma vez, o pesadelo dos pênaltis assombra a seleção da Inglaterra. Eliminado nas penalidades em três Mundiais, o English Team agora perdeu no tempo normal, mas após desperdiçar uma cobrança crucial. No fim do segundo tempo, Harry Kane chutou para fora, quando a França vencia por 2 a 1, jogando fora a melhor chance do empate. Assim, os ingleses deram adeus à Copa do Mundo nas quartas de final.

Embora o camisa 9 tenha desperdiçado a chance, foi dele o primeiro inglês, também numa penalidade. Dessa forma, os jogadores procuraram enaltecer o companheiro, que passou a ser, neste sábado (10), o maior artilheiro da história da seleção inglesa. Um deles foi o meio-campista Jordan Henderson, que exaltou o atacante.

Kane perdeu pênalti, mas ganhou moral após eliminação inglesa da Copa – Divulgação / Inglaterra

“Todo mundo sabe quantos gols de pênalti ele (Kane) já marcou para nós. E, hoje, ele fez o primeiro. Tenho certeza de que ele vai voltar mais forte depois disso tudo, é um atacante fantástico, com um legado incrível. Nós sequer estaríamos aqui se não fosse por ele”, afirmou Henderson, sem esconder no entanto sua frustração pela derrota:

“É difícil falar alguma coisa agora, logo após o jogo, encontrar as palavras certas. Acho que demos nosso melhor, por isso a derrota é muito frustrante. Nós tivemos uma ótima mentalidade para ter calma e buscar o empate durante o segundo tempo. Mas a França também fez um grande jogo e mereceu vencer”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários