A prefeitura de Belo Horizonte anunciou o retorno parcial dos torcedores aos estádios nesta quinta-feira (9). Posteriormente a reunião com dirigentes de Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG, representantes da Minas Arena e da polícia, o prefeito Alexandre Kalil liberou 30% da capacidade dos estádios da cidade.

O primeiro jogo com a presença do público será entre Atlético-MG e Palmeiras, no próximo dia 28, no Mineirão, pela semifinal da Libertadores. Já o Cruzeiro vai mandar suas próximas duas partidas pela  Série B em Sete Lagoas, contra Ponte Preta e Operário-PR, mas ainda não decidiu se voltará a jogar em BH após a reabertura.

Mineirão voltará a receber público reduzido após medida da prefeitura – Bruno Haddad/Cruzeiro

O prefeito Alexandre Kalil não entrou em detalhes sobre quais serão os protocolos de segurança a serem determinados e disse apenas que serão mais rígidos. Uma dessas medidas seria cercar as ruas no entorno dos estádios para que o acesso seja restrito apenas a torcedores que tenham ingresso. Os portões dos estádios também seriam fechados uma hora antes do início dos jogos.

“Não vou falar todos os protocolos agora, estou falando o grosso. Nós vamos fechar o entorno, vamos colocar o preço acessível da cerveja lá dentro. Porque, qual é o raciocínio? Se há o teste, se está obrigado, quem entrou, está testado. Então, você já diminui muito o risco e não aglomera lá fora”, afirmou Kalil.

‘Escândalo’ e críticas ao protocolo após jogo do Galo

Esta será a segunda retomada de público nos estádios de Belo Horizonte depois do afrouxamento das regras de combate à pandemia. O Atlético-MG recebeu público no Mineirão nas quartas de final da Libertadores, contra o River Plate, mas o evento foi duramente criticado pelo prefeito, que voltou atrás ao falar em ‘escândalo’ e quebra de protocolos. O Cruzeiro também abriu os portões contra o Confiança, pela Série B depois de obter liminar na Justiça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários