Acusado de ter cometido injúria racial contra o volante Edenilson, do Internacional, o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, foi preso, em flagrante, neste sábado (15), após a partida entre as duas equipes, no Beira-Rio. A informação foi publicada pelo site “Uol”.

Edenilson parou o jogo para acusar Rafael Ramos de injúria racial – Silvio Avila/Getty Images

Segundo a publicação, o defensor português foi autuado por injúria racial e ficou detido no posto policial do estádio. Ramos foi liberado mediante ao pagamento de uma fiança avaliada em R$ 10 mil. O Corinthians bancou o valor, e o jogador responderá em liberdade.

A detenção ocorreu após Edenilson prestar queixa contra o jogador do Corinthians, a quem acusa de tê-lo chamado de “macaco” durante o segundo tempo do jogo. Na súmula da partida, também consta a reclamação do volante do Internacional.

O depoimento de Edenilson foi confirmado pelo Inter às 22h09 (horário de Brasília). Antes, dois agentes da Polícia Civil estiveram nos vestiários de Internacional e Corinthians para averiguar o caso e ouvir os envolvidos.

O Internacional também emitiu um comunicado oficial no qual repudia o episódio e, de forma dura, o classifica como inadmissível.

O jogo deste fim de semana foi paralisado durante o segundo tempo após os dois jogadores se desentenderem. O volante do Inter afirma ter sido chamado de “macaco” pelo adversário. Tanto Edenilson quanto Ramos não falaram na saída de campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários