O Manchester City foi até a Alemanha e acabou derrotado por 2 a 1 pelo RB Leipzig. O jogo valeu pela última rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. O resultado na Red Bull Arena, embora decepcionante, não fez grande diferença para o campeão inglês. Com 12 pontos, o time entrou na rodada já com o primeiro lugar garantido. Apenas viu o PSG (que goleou o Brugge por 4 a 1), terminar mais próximo, com 11 pontos. O RB Leipzig, com 7 pontos, confirmou o terceiro lugar e a vaga na Liga Europa.  O Brugge, 4 pontos, terminou como o lanterninha.

Veja aqui a tabela de classificação da Liga dos Campeões

Szoboszlai arranca para o ataque. Foi dele o gol que abriu o placar no duelo entre  RB Leipzig e o Manchester City  –  Maja Hitij/Getty Images

O jogo foi realizado com os portões fechados. Medida sanitária na Alemanha, que vive uma nova onda de infectados pela Covid-19. Szoboszlai e André Silva fizeram os gols dos alemães. Mahrez descontou.

City dominou os primeiros minutos, teve duas ótimas oportunidades, mas acabou levando um gols aos 24 minutos.  Szoboszlai recebeu em profundidade no meio dos zagueiros, invadiu, tirou o goleiro Stephen (que substituiu Ederson) e abriu o placar.

Na etapa final, o jogo foi menos intenso. O City buscava eventuais lançamentos para Grealish, mas foi o Leipzig que ampliou  Aos 25 minutos, Fernandinho perdeu uma bola no meio de campo e Forster iniciou o contra-ataque, dando para o português André Silva fazer 2 a 0. Aos 30, Mahrez descontou. O City até tentou o empate. Mas estava sem inspiração nas finalizações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários