Foram realizados nesta sexta-feira (25) os cinco jogos de ida dos mata-matas que definirão as cinco seleções africanas que irão para a Copa do Qatar.
Congo 1×1 Marrocos – Wissa (atacante do Brentford-ING) abriu o placar para o Congo aos 12 minutos. Na etapa final, os marroquinos desperdiçaram um pênalti, com Mmaee (zagueiro do Ferencváros-HUN). Mas conseguiram o empate aos 32 minutos com Tussoudali (Gent-BEL). No fim, o Congo terminou com dez: Muzinga (Riga-LET) foi expulso aos 40 minutos.
Camarões 0x1 Argélia – Os camaroneses se complicaram. A derrota em casa faz o time precisar reverter na volta, em Argel. Slimani (Sporting-POR) fez o único gol do jogo aos 40 minutos do primeiro tempo.
Mali 0x1 Tunísia – Um gol contra de Sissako (zagueiro do Standard Liege-BEL), aos 36 minutos do primeiro tempo, definiu a importante vitória da Tunísia fora de casa. Assim, o time precisará apenas de um empate na volta para se garantir na Copa.
Gana 0x0 Nigéria – O jogo de ida deste superclássico africano terminou sem gol. Gana foi superior, mas o lance mais marcante foi nigeriano. Djiku, zagueiro de Gana que defende o Strasbourg-FRA, se atrapalhou numa saída de bola e fez pênalti quando caiu e colocou a mão na bola. Para sua sorte, o juiz foi no VAR e viu uma falta de um nigeriano nele antes da sua queda.
Egito 1×0 Senegal – Este era o confronto mais esperado. Duelo Salah x Mané (companheiros no Liverpool-ING) e encontro do atual campeão africano (Senegal) e o vice. O gol que decidiu o jogo saiu logo no início da partida, marcado por Ciss (Vallenciennes-FRA), contra, aos quatro minutos. Esta vitória faz o Egito jogar pelo empate na partida de volta na terça-feira para ir a mais uma Copa.
Os jogos da volta serão na terça-feira (29)
14h – Nigéria x Gana
14h – Argélia x Camarões
16h30 – Marrocos x Congo
16h30 – Tunísia x Mali
16h30 – Senegal x Egito
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários