River Plate e Argentinos Juniors ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (15), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), no Estádio Diego Armando Maradona, no bairro da Paternal, na capital argentina. Quem passar deste confronto vai encarar nas quartas o vencedor do encontro entre Atlético-MG e Boca Juniors, que nesta terça-feira (14) ficaram no 0 a 0 na Bombonera.

Braian Romero, do River, é derrubado por Torren, do Argentinos Juniors – Juan Mabromata / POOL / AFP

O River Plate começou aniquilador e abriu o marcador logo aos dez minutos de jogo. Braian Romero foi lançado na área, ganhou da defesa na corrida e rolou para Matías Suárez marcar livre. O jogo então passou a ficar mais ríspido, com entradas mais violentas. O Argentinos Juniors encontrava muita dificuldade em ficar com a bola, enquanto o River tinha poucos espaços para invadir a defesa. Aos 40, depois de um cruzamento, Hauche ficou livre entre os zagueiros do River e cabeceou para empatar.

Na etapa final, o técnico Marcelo Gallardo fez três alterações logo no início para pressionar o Argentinos, que continuava a apelar para as jogadas faltosas – no total, o árbitro deu sete amarelos, sendo cinco para o Argentinos. Com o jogo muito truncado, os dois times passaram a criar menos chances de gol e o nível técnico caiu consideravelmente após os 25 minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários