Red Bull Salzburg recebeu o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (16), na Red Bull Arena. O jogo valeu ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e terminou 1 a 1.O gol de Adamu no primeiro tempo colocou o time da casa na  frente. Coman, aos 44 da etapa final, empatou.

Adamu (de branco),  sofre dupla marcação dos defensores do Bayern Lucas Hernandez  e Tolisso. Atacante fez o gol do Salzburg  – Kerstin Koensson/AFP- Getty Images

Assim, acabou com a campanha 100% dos Bávaros nesta Champions (o time venceu os seis jogos da fase de grupos, com 22 gols marcados e três sofridos).

O duelo da volta será no dia 8/3, na Allianz Arena. Empate com qualquer placar leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer, se classifica para as quartas de final.

O Jogo

O Bayern não teve três titulares: o goleiro Neuer e o apoiador Goretzka (ambos com problemas no joelho direito) e Musiala (Covid-19).

O Red Bull mandou muito bem no primeiro tempo, conseguindo jogar de igual para igual com o Bayern. Sofreu em alguns momentos, em chutes de Gnabry e cabeçada de Coman, mas teve as suas oportunidades e aproveitou a melhor delas, aos 20 minutos. Após jogada de Adeyemi pela direita e toquinho de Aaronson, Adamu (que entrou logo aos dez minutos na vaga do lesionado Okafor) tocou sem chance para Ulreich.

No segundo tempo, o Red Bull deu menor velocidade às suas jogadas e atuou mais fechado. Nesse momento brilhou o goleiro Kohn, que evitou o gol do Bayern em chutes de Coman e de Sané. Porém, a melhor chance do foi Salzburg, aos 35. Adamu chutou para defesa parcial de Ulrich e na sobra Adamu chutou e Pavard salvou.

Mas o Bayern não é cotado como um dos dois melhores times do mundo por acaso. Mesmo num dia ruim, tira algo da cartola. Aos 44, Pavard cruzou, Thomas Müller roçou de cabeça para Coman fuzilar na pequena área: 1 a 1.

RB SALZBURG (AUT) 1 X 1 BAYERN (ALE)

DATA: 16/2/2022
LOCAL: Red Bull Arena, Salzburg (AUT)
RB SALZBURG: Kohn; Kristensen, Solet, Wober e Ulmer; Camara, Capaldo, Seiwald (Sucic, aos 34′ do 2ºT) e Aaronson; Adeyemi (Kjaergaard, aos 40′ do 2ºT) e Okafor (Adamu, aos 11′ do 1ºT). TEC: Matthias Jaislee
BAYERN: Ulreich; Pavard, Süle, Lucas Hernandez e Kimmich; Tolisso (Sabitzer, aos 34′ do 2ºT), Gnabry (Choupo Moting, aos 32′ do 2ºT), Coman e Müller; Sané e Lewandowski. TEC: Julian Nagelsmann
Gols: Adamu, aos 20’do 1ºT (1-0); Coman, aos 44′ do 2ºT (1-1)
ÁRBITRO: Michael Oliver (ING)
AUXILIARES: Stuart Burt e Simon Bennett (Ambos da Inglaterra)
VAR: Chris Kanavagh (ING)
Cartões Amarelos: Kohn (SAL); Sané e Coman (BAY)

Oitavas de final (jogos de ida)

15/2 – Terça-feira
PSG 1×0 Real Madrid
Sporting 0x5 Manchester City

16/2 – Quarta-feira
Red Bull Salzburg x Bayern
Inter de Milão x Liverpool
22/2 – Terça-feira
17h – Chelsea x Lille
17h – Villarreal x Juventus
23/2 – Quarta-feira
17h – Atlético x Manchester United
17h – Ajax  x Benfica

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários