Richarlison definiu, neste domingo (1/5), uma das vitórias mais importantes do Everton na temporada do Campeonato Inglês: 1 a 0 sobre o Chelsea, em casa. O golaço do brasileiro no primeiro minuto do segundo tempo fez o Everton ir para os 32 pontos, ainda na zona de rebaixamento (17º), mas apenas dois atrás do Leeds e com um jogo a menos.

Richarlison tenta vencer Azpilicueta na corrida. Atacante do Everton foi decisivo – Michael Regan/Getty Images

O Chelsea lamentou o mau futebol no primeiro tempo, a falha da defesa no lance do gol do brasileiro e, principalmente, a atuação do goleiro Pickford, que fez pelo menos dois milagres no segundo tempo. Com a derrota, os atuais campeões da Europa e do mundo pararam nos 66 pontos, em terceiro lugar.

veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

O primeiro tempo foi truncado e estudado, com o Chelsea com muita posse (sempre acima de 75%),  mas sem grandes oportunidades para ambos os lados.

Mas o que faltou na etapa inicial teve de sobra na final: emoção. Logo no primeiro minuto Richarlison pressionou na marcação, roubando a bola e recebendo de Gray para fazer o belo gol que abriu o placar. Logo em seguida, o Everton quase ampliou com Doucuré. O Chelsea, enfim, voltou ao jogo e aí o que se viu foi um show do goleiro Pickford, que salvou de forma incrível um chute de Azpilicueta (depois de uma finalização de Havertz que bateu em duas traves) e, em seguida, abafou uma bomba de Rudiger.

Até o fim o jogo seguiu em aberto: o Chelsea vendo Pickford agarrando tudo e o Everton, em contra-ataques, perdendo pelo menos duas chances. Já nos acréscimos, Pickford fez grande defesa em jogada de Kovacic.

Jogos da 35ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (30/4)
Newcastle 0 x 1 Liverpool
Aston Villa 2×0 Norwich City
Southampton 1×2 Crystal Palace
Watford 1×2 Burnley
Wolverhampton 0x3 Brighton
Leeds United 0x4 Manchester City

Domingo (1/5)
Everton 1×0 Chelsea
Tottenham 3×1 Leicester City
12h30 – West Ham x Arsenal
Segunda-feira (2/5)
16h – Manchester United x Brentford

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários