O locutor Galvão Bueno estreou com o pé direito no seu canal do YouTube, o GB. Afinal, a transmissão do jogo da Seleção Brasileira contra o Marrocos chegou a atrair 1,4 milhão de espectadores. E, em poucos dias,  já está com 541 mil inscritos. A Seleção perdeu a partida por 2 a 1, mas Galvão foi vitorioso, bombando na web neste primeiro dia de transmissão.

Galvão Bueno teve Zico e Casagrande como comentaristas. A participação de Arnaldo César Coelho não foi possível porque ele é dono de uma emissora afiliada da Globo e, por contrato, não pode atuar em empresa concorrente. E Tino Marcos, que também estaria no programa, pegou dengue e desfalcou a equipe.

Zico, em primeiro plano, e Casagrande, ao fundo, comentaram o jogo na estreia do Canal GB – Reprodução Canal GB Youtube

Casal demitido da Globo entra no time de Galvão

Para comentar arbitragem, Galvão chamou o casal de ex-árbitros, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, recém-demitidos pela Globo com a extinção da Central do Apito. A emissora platinada decidiu tirar o quadro da programação, após cinco anos no ar. Na Central do Apito, especialistas em arbitragem opinavam sobre os lances das partidas. A Globo manteve apenas Paulo Cesar de Oliveira e, mesmo assim, ele só deve aparecer em alguns programas.

Mal foram demitidos da Globo, com o fim da Central do Apito, Fernanda e Sandro já fazem parte da equipe do Canal GB – Reprodução Canal GB Youtube

Felipe Neto comanda enquete

No intervalo, o youtuber Felipe Neto comandou uma enquete com perguntas sobre a Seleção Brasileira e sobre a carreira de Galvão Bueno. Participantes na bancada escolhiam uma opção da múltipla escolha. E o público também podia participar, desde que estivesse inscrito no canal GB. Felipe Neto, que chama Galvão de “Pelé de Comunicação”, é um dos youtubers de maior sucesso no Brasil, com 44,9 milhões de inscritos em seu próprio canal.

felipe Neto comandou enquete sobre Seleção e sobre Galvão Bueno no intervalo do jogo – Reprodução Canal GB no Youtube

Falhas no primeiro dia

Depois da enquete conduzida por Felipe Melo, Galvão apresentou os melhores momentos do jogo. Mas sem explicar o que estava acontecendo em cada imagem. Ele chegou a dizer: “Ah, deixa eu tentar arrumar a casa aqui. Ainda estamos descobrindo, tem que descobrir onde está passando”.

Houve outros momentos em que aconteceram falhas na transmissão, como logo após o primeiro tempo, quando Galvão pediu opinião de Zico e o microfone não funcionou. Mas, como é o primeiro dia, certamente a equipe do locutor fará ajustes.

Galvão Bueno renovado

O pontapé inicial já deixou claro que Galvão, após mais de 40 anos em narrações esportivas na Globo, tem longo caminho na internet, em terreno com total autonomia. E feliz por isso.

“Me sinto renovado. Dizem que os 70 são os novos 50. Tenho que admitir que me sinto assim hoje. Renovado, 20 anos mais novo e pronto para esse novo momento no digital”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários