Mais uma baixa na Copa do Mundo e desta vez  na Espanha. O lateral-esquerdo José Gayà, capitão do Valencia, teve uma entorse no tornozelo e não se recuperará a tempo para defender a La Roja na Copa do Mundo. O jogador de 27 anos se lesionou em um dos treinos da seleção, em Las Rozas. Vinha sendo poupado nos últimos dias (não enfrentou a Jordânia, nesta quinta). A Federação Espanhola chegou a publicar em suas redes o corte, mas logo depois apagou mensagem, que dizia:

“Oficial: Gayà deixa a concentração da Seleção Nacional para a Copa do Mundo no Qatar. O lateral deixa Doha com o carinho, o respeito e o reconhecimento de seus companheiros e de toda a Federação”, escreveu a nota oficial de La Roja.”

José Gayá
José Gayá (de vermelho) e capitão do Valencia, clube que é o único que defendeu na carreira –  Octavio Passos/Getty Images

Segundo a imprensa espanhola, apesar do anúncio ter sido apagado, o corte é considerado certo. E que a atitude dos dirigentes foi pelo motivo de que ainda não há definição sobre qual o melhor substituto. Assim, a federação anunciaria o corte e indicaria a reposição. Mas os dois jogadores que provavelmente brigam pela posição são Marcos Alonso e Alejandro Balde, ambos do Barcelona.

Raio X de Gayà no Valencia e na Espanha

Gayà é prata da casa do Valencia, onde joga desde os 11 anos. Defendeu todas as seleções de base da Espanha. A partir de 2018 passou jogar na equipe principal. Contudo, na Copa provavelmente seria reserva (de Jordi Alba).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários