O futebol carioca pode conhecer um novo “Mr. Clássicos” em 2023. Atualmente, cabe ao lesionado Bruno Henrique, do Flamengo, este apelido, por ser um dos maiores artilheiros em atividade nos clássicos cariocas. Seu companheiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol, está no topo da lista. Mas há um concorrente que se aproxima cada vez mais: Germán Cano. O argentino do Fluminense tem 11 tentos nestes jogos, contra 14 de Bruno, que só deve voltar a jogar no meio do ano, e 18 de Gabigol, que não tem jogado com frequência no Estadual.

Assim, Cano terá a oportunidade de aproximar-se ainda mais deste posto, que parecia inalcançável, neste domingo (12). O Fluminense enfrenta o Vasco no Maracanã e o camisa 14 chega com muita moral. Afinal, ele marcou todos os três gols da vitória sobre o Audax, no fim de semana passado, e irá motivado e quente para enfrentar o ex-clube. Aliás, mesmo já tendo jogado pelo Cruz-Maltino, o atacante já balançou a rede uma vez diante do agora adversário.

Cano tem 11 gols em clássicos e pretende aumentar contagem – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Se passou em branco contra o Botafogo, Cano terá o clássico diante do Vasco e também o contra o Flamengo, na última rodada, para aumentar sua contagem. Isto, é claro, sem contar os confrontos das semifinais, se acaso o Fluminense confirmar sua classificação. No histórico do craque, o Fla é, inclusive, sua maior vítima, tendo sofrido cinco gols. O Rubro-Negro é o clube brasileiro contra o qual ele mais marcou gols, diga-se de passagem.

Gabigol é o homem a ser alcançado

Embora o apelido de ‘Mr. Clássicos’ caiba a Bruno Henrique, é Gabriel Barbosa o maior goleador em atividade nos jogos entre os grandes cariocas. O camisa 10 do Flamengo tem 18 tentos marcados (10 contra o Fluminense, quatro contra o Botafogo e quatro contra o Vasco). Até o ano passado, o topo desta lista cabia a um jogador do Fluminense: Fred, autor de 29 gols contra os três rivais do Rio.

Olhando clube a clube, entre as vítimas de Cano, o Botafogo já levou três gols dele, contra dois do próprio Fluminense (nos tempos em que defendeu o Vasco) e um diante dos Cruz-Maltinos. Maior artilheiro de 2022 no futebol brasileiro, ele demorou a balançar a rede neste ano, mas provou estar preparado. A defesa vascaína que se cuide no clássico de domingo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários