A eliminação do Uruguai ainda na fase de grupos da Copa do Mundo revoltou os atletas da Celeste. Um dos mais exaltados foi o zagueiro Giménez, que agrediu um membro da Fifa após a partida. Assim, ele tem tudo para pegar uma grande punição da entidade máxima do futebol. Pouco antes, o jogador do Atlético de Madrid xingou o VAR e não parou com as ofensas mesmo notando que estava sendo filmado.

“Cambada de ladrões. São todos uma cambada de ladrões. Esses filhos da p***. Vai para a p*** que pariu”, comentou Giménez.

 

Giménez dá cotovelada em membro da Fifa – Reprodução

O jogador, assim como todos os atletas uruguaios, ficaram revoltados pela não marcação de um pênalti em Cavani nos acréscimos do segundo tempo. O Uruguai, de Gimenéz, venceu Gana por 2 a 0 e precisava de mais um gol para se classificar às oitavas de final e encarar o Brasil na próxima fase.

Mais broncas

Além de Giménez, outros três jogadores do Uruguai reclamaram bastante do VAR. O atacante Cavani, logo após o jogo, deu até um soco na cabine, que caiu no chão. Já Suárez fez um texto no Instagram, desabafou e pediu respeito com a Celeste: “A despedida de uma Copa do Mundo como essa dói muito, mas temos a tranquilidade de DEIXAR TUDO para o nosso país. Orgulho de ser URUGUAI ainda que NÃO NOS RESPEITE. Obrigado a cada um dos uruguaios que nos apoiaram em todas as partes do mundo!”, postou.

Já o goleiro reserva, Muslera, empurrou o assistente Rafael Foltyn pelas costas, na saída do gramado. O arqueiro tem 36 anos, enquanto os dois atacantes têm 35 anos. O trio está na história dos maiores jogadores do Uruguai, mas não conseguiu dar o tricampeonato ao país, que busca por isso desde 1954. Por conta da idade, eles provavelmente já estarão aposentados em 2026, ao contrário de Giménez, que tem 27 e ainda pode dar uma grande alegria aos uruguaios.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários